Futebol Nacional
None

Confusão entre rivais mobiliza PM; torcedor é preso com bomba caseira

Cruzeirenses e atleticanos se encontraram na Avenida dos Andradas esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. No local, 22 torcedores foram detidos. Na Estação de Metrô Eldorado um torcedor com uniforme e da Galoucura foi preso com foguetes, um rojão e uma bomba caseira

postado em 07/04/2013 14:39 / atualizado em 07/04/2013 15:01

Marcelo Oliveira/ EM DA Press

Uma confusão entre torcedores mobilizou militares do 22º Batalhão na tarde deste domingo na Avenida dos Andradas esquina com a Mem de Sá, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Atleticanos, que vão acompanhar o jogo contra o Boa Esporte na Arena Independência, e cruzeirenses, que seguem vão ao Mineirão para o jogo com o América, se encontraram na rua e houve um tumulto entro os rivais.

Quando a PM chegou ao local, os envolvidos estavam com pedras e pedaços de pau prontos para se enfrentar, no entanto não houve agressão. Moradores da região ligavam desesperados para o 190 informando sobre a confusão e denunciando que os torcedores danificaram carros. A PM negou qualquer prejuízo ou dano ao patrimônio. Militares cercaram 22 pessoas para revista e encaminhamento à delegacia.

Na Estação de Metrô Eldorado, em Contagem, na Grande BH, um torcedor com uniforme e da Galoucura foi preso com foguetes, um rojão e uma bomba caseira. De acordo com a PM, cerca de 40 torcedores seguiam no Bairro Água Branca para o terminal fazendo festa e soltando foguetes. Os policiais da Cavalaria da PM ouviram o barulho e cercaram o grupo na entrada da estação.

O torcedores, Igor Gustavo Mateus, 22 anos, carregava uma mochileta preta onde os policiais encontraram oito foguetes (três tiros), um de 12 tiros (conhecido como rojão) e uma bomba caseira do tamanho de uma bola de sinuca. O artefato continha pólvora e parafusos. De acordo com a PM, o material é perigoso e não poderia entrar no estádio. Igor está preso na 6ª Delegacia de Contagem.

Tags: interiormg cruzeiroec