Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Galo goleia o Boa por 4 a 0, chega à 13ª vitória seguida e mantém caça ao líder

Alvinegro continua a um ponto do Cruzeiro na classificação do Estadual

postado em 07/04/2013 17:55 / atualizado em 07/04/2013 22:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Atlético fez mais uma vítima no Independência. O Boa Esporte não resistiu e foi derrotado por 4 a 0, na tarde deste domingo, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Jô (2) e Luan (2) marcaram os gols.

Foi a 13ª vitória seguida do Atlético na temporada. Com o resultado deste domingo, o Galo segue a um ponto do líder Cruzeiro, restando duas rodadas para o término dessa fase do Estadual. Na próxima rodada, domingo que vem, o Alvinegro vai a Poços de Caldas encarar a Caldense. Na rodada final, dia 21, o time recebe o Villa Nova em Belo Horizonte.

O Jogo

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Sem quatro titulares – Ronaldinho Gaúcho e Réver convocados para a Seleção Brasileira, Diego Tardelli e Bernard lesionados –, o Atlético adotou novo esquema de jogo. Saiu o quarteto ofensivo, entrou o trio de volantes. Apesar da formação mais defensiva, em campo o Galo não deixou de ser agressivo, tendo Guilherme como organizador das jogadas.

As chances atleticanas começaram a surgir logo aos dois minutos, com Richarlyson finalizando de cabeça na trave adversária. Outros dois bons momentos foram aos 13 e aos 20 minutos. Primeiro, Josué, de frente para o gol, pegou mal na bola, após cruzamento de Luan. Depois, Guilherme recebeu na área e tentou por cobertura, mas para fora.

Em dois contra-ataques, o Boa quase abriu o placar. Aos 23 minutos, Josué dominou mal a bola. Fábio Silva recebeu na área e chutou para fora. Aos 34, Betinho rolou para Marcelinho Paraíba, que, cara a cara com Victor, viu o goleiro salvar o Atlético com excelente defesa.

A resposta do Galo foi imediata e fatal. Guilherme foi lançado na direita. Ele achou o atacante Jô na área, que bateu de primeira para fazer 1 a 0.

Na etapa final, depois de Jô finalizar em três lances seguidos e não marcar, o Atlético chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Richarlyson chutou errado, a bola bateu no zagueiro e o goleiro espalmou. O lateral não desistiu e deixou de calcanhar para Luan bater e fazer 2 a 0.

Quatro minutos depois, o Galo ampliou. Luan recebeu novamente na área, cortou para o meio e mandou a bola no ângulo: 3 a 0.

Graças ao goleiro Douglas o Atlético não fez o quarto aos 20 minutos, gol que seria também o primeiro de Pierre pelo Alvinegro. Mas o goleiro defendeu. Assim como evitou outro gol de Luan, aos 25 minutos, e o de Alecsandro, aos 38. Mas, aos 40m minutos, Jô de cabeça fechou o placar: 4 a 0.



Atlético 4 x 0 Boa Esporte

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Josué (Morais) e Guilherme; Luan (Alecsandro) e Jô – Técnico: Cuca

Boa Esporte
Douglas; Fábio Silva, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavoni; Jair, Bruno (Robert), Carlos Magno (Marcelo) e Marcelinho Paraíba; Betinho (Fernando Karanga) e Marabá - Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência
Data: 7 de abril de 2013

Gols: Jô, 35min 1ºT e 40min 2ºT; Luan, 13 e 17min 2ºT

Árbitro:
Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Celso Luiz da Silva

Cartão amarelo: Robert, Marabá (BOA); Luan (ATL)

Pagantes: 12.185
Renda: R$ 262.295,00

Tags: mineiro estadual boa atletico