Futebol Nacional
None

DIEGO TARDELLI E BERNARD

Sem desgaste e com dupla recuperada

Cuca terá tempo suficiente para preparar a equipe para a partida de 2 de maio

postado em 23/04/2013 08:00 / atualizado em 23/04/2013 08:11

Juan Mabromata/AFP
A semana não poderia começar melhor para o Atlético. O clube primeiramente foi atendido na data do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Tombense: sábado, às 16h, no Independência. Não será necessário o desgaste de uma viagem a Tombos, poucos dias antes de começar a decidir com o São Paulo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. E Cuca terá tempo suficiente para preparar a equipe para a partida de 2 de maio, no Morumbi. O único possível problema no momento é a cessão de Marcos Rocha, Réver e Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira para o amistoso de amanhã com o Chile, que pelo menos será no Mineirão.

O treinador espera contar novamente com Diego Tardelli e Bernard, recuperados de contusão. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o primeiro até poderia ser escalado, porque estava liberado pelo departamento médico, mas a comissão técnica decidiu preservá-lo mais um pouco, para não correr riscos. Agora, com mais 10 dias de prazo para fortalecimento muscular, o atacante poderá estar 100% no sábado.

Quanto a Bernard, na última semana ele aprimorou o condicionamento físico. Inteiramente recuperado da contusão no ombro, está apto para voltar aos treinos com bola. Quando teve o problema, em 1º de abril, na vitória sobre o Tupi, os médicos disseram que o atleta ficaria três semanas parado. Para Cuca, a dupla fez muita falta nos últimos jogos.

VOLTA AO HORTO Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, os jogadores foram liberados até hoje, quando voltam às atividades, às 16h. Embora não tenham queixas do Mineirão, eles destacam a importância de retornar ao Independência, onde o time ainda não perdeu desde a reinauguração. “Lá estamos tendo um rendimento realmente melhor. A confiança é total. Não há como negar que é melhor, mas o Atlético está preparado também para jogar no Mineirão sempre que for necessário”, afirmou o capitão Réver.

Para o experiente Gilberto Silva, não aproveitado no domingo, foi importante atuar na Pampulha. “Tínhamos de saber como está o gramado, como fica o clima do jogo, a participação do torcedor. São detalhes que fazem a diferença.” O volante só atuou no novo estádio no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, em 3 de fevereiro, quando substituiu Pierre.