Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense vai ao STJD para mandar semifinal contra o Atlético no Horto

Clubes mandante afasta, contudo, qualquer chance de o jogo não acontecer sábado

postado em 25/04/2013 14:25 / atualizado em 25/04/2013 14:29

Divulgação
Após o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais definir que Tombense e Atlético devem se enfrentar em Tombos, o clube mandante, do interior, ainda deseja fazer o duelo no Independência, neste sábado, pela semifinal do Mineiro.

“Entramos com uma petição no STJD, no Rio. E estamos esperando o resultado”, afirma ao Superesportes Lane Gaviolle, presidente do Tombense.

Como falta pouco tempo para o jogo, a decisão precisa sair nesta quinta-feira para que ele aconteça no Independência. Os ingressos precisam ser vendidos na sexta-feira. Em Tombos ou em Belo Horizonte, Gaviolle garante que o jogo vai acontecer e Tombense e Atlético já estão com a logísitica preparada para as duas situações.

“Ingressos prontos para Tombos e para aqui também, com os dois clubes com hoteis reservados nas duas cidades. Então não corre risco de não ter jogo”.

Após decisão do TJD, a Federação Mineira de Futebol acatou e marcou a partida para o Antônio Almeida, em Tombos. Segundo o tribunal mineiro, o duelo no Horto significa uma “inversão de mando”, que seria proibida pela legislação.

O Tombense deseja jogar em Belo Horizonte para obter maior renda com a partida.