Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Vencer e convencer

Atlético conta com retorno de Tardelli e Bernard para superar o Tombense

postado em 27/04/2013 09:33 / atualizado em 27/04/2013 12:42

O Atlético entra em regime de concentração máxima e se prepara para batalhas em duas frentes a partir deste sábado, quando visita o Tombense às 16h, no Almeidão, em Tombos, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Noutra ponta, os jogadores alvinegros e o técnico Cuca dão ênfase e traçam estratégias para o importante duelo com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi (arbitragem do paraguaio Antonio Arias), pelas oitavas de final da Copa Libertadores – na visão do grupo, a prioridade.

Por causa disso, o craque Ronaldinho Gaúcho será preservado na Zona da Mata para descansar e ficar inteiro para o jogo na capital paulista. Em seu lugar entrará Luan. Diego Tardelli e Bernard são outras novidades do Galo, depois de longo tempo no departamento médico se recuperando de lesões. O primeiro sofreu luxação no ombro esquerdo, e o segundo teve estiramento na coxa direita.

Mais do que vencer fora de casa e manter a vantagem para buscar vaga na decisão do Estadual, o Galo quer voltar a mostrar bom futebol. Os atletas se cobram pelas exibições nas últimas partidas e prometem que agora será diferente, sobretudo pela volta de Bernard e Tardelli. Se sobra confiança a Bernard, ele reconhece que a missão não será fácil. “Estou precisando jogar para recuperar o ritmo e ajudar a equipe. Creio que vamos ter dificuldades, sobretudo porque o campo é pequeno, mas estamos confiantes e preparados para fazer bom jogo”, afirma o camisa 11, cuja última partida foi a goleada sobre o Tupi por 4 a 1, no Independência, em 31 de março.

Cuca tem duas dúvidas com relação ao time titular que enfrenta o Gavião. Na zaga, Gilberto Silva pode ser escalado ao lado de Réver para ganhar entrosamento, já que o titular Leonardo Silva estará suspenso diante do São Paulo, na quinta-feira. No ataque, Jô ficou fora dos primeiros treinos da semana devido a um cansaço muscular e há chance de que dê lugar a Alecsandro. Teste meia hora antes do confronto definirá sua escalação.

A delegação ficará hospedada em Pedra Dourada, seguindo em ônibus para Tombos – são 17 quilômetros. O grupo foi recebido às 18h40 dessa sexta-feira por 15 torcedores – um deles com a camisa atleticana –, atendidos por Bernard e Alecsandro.

MARCA O lateral-esquerdo Richarlyson e o técnico Cuca completarão 100 partidas pelo alvinegro. Perto dos dois anos no cargo, o comandante atleticano afirma que o clima favorável no clube o ajudou a se estabilizar na função. “É evidente que resultado é fundamental para um treinador ter êxito, sobretudo num grande clube. Mas é necessário também que o trabalho surta efeito. A maneira como ele é conduzido aqui e o ambiente saudável ajudam neste momento importante.”



ENQUANTO ISSO...
Um fã de muito longe
Enquanto se preparavam para o duelo com o Tombense, os jogadores do Atlético tiveram uma inusitada visita nessa sexta-feira, na Cidade do Galo. O boliviano Elion Quintasi, de 18 anos, jogador da equipe sub-18 do Strongest, deixou La Paz e viajou cinco dias, de ônibus (2.627 quilômetros), para conhecer e conseguir um autógrafo de Ronaldinho Gaúcho, que na segunda-feira lança linha de produtos com sua marca. Ele foi recebido pelo ídolo atleticano e pelos demais atletas. De quebra, ganhou duas camisas autografadas, uma bola oficial e um par de tênis novos. Os jogadores e a comissão técnica custearam a passagem aérea de volta para a Bolívia, em torno de R$ 1.500.



Tombense x Atlético

Tombense
Marcelo; Leonardo, André, Ramon e Guilherme Lazaroni; Serginho, Matheus, Joílson e Betinho; Adeílson e Júnior Negão
Técnico: Marcelo Cabo

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Gilberto Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete e Diego Tardelli; Luan, Jô (Alecsandro) e Bernard
Técnico: Cuca

Estádio: Almeidão
Horário: 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Júnio de Souza
TV: Pay per view

A CHAVE DO JOGO
Os atacantes Diego Tardelli e Bernard retornam com a tarefa de dar mais eficiência ao ataque. O primeiro terá a missão de substituir Ronaldinho Gaúcho, depois de desfalcar o Galo nas últimas três partidas. Já o segundo, que se contundiu no fim de março, é esperança de infiltração rápida na defesa do Tombense.