Futebol Nacional
None

MERCADO

Irritado, Maluf diz que declaração de agente não compromete Guilherme

"O que ele diz não tem credibilidade nenhuma", rebateu o dirigente alvinegro

postado em 29/04/2013 12:27 / atualizado em 29/04/2013 12:58

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, se irritou com a declaração do empresário do atacante Guilherme, Sérgio Suarez, que revelou pretender negociar o jogador. De acordo com o agente, Guilherme tem poucas oportunidades, é mal escalado e a única opção seria transferi-lo para outro clube.

Em entrevista ao Superesportes, Maluf disse que a declaração veio em um momento inoportuno, às vésperas da decisão contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. “O que ele diz não tem credibilidade nenhuma”, rebateu. “Primeiro, o Atlético não dá ouvidos a procurador de jogador nenhum. Recebi ele como recebo outros procuradores. Ele foi muito infeliz de colocar uma coisa dessas, em um momento desses”, acrescentou.

O dirigente do Galo afirmou que o jogador, em momento algum, relatou alguma insatisfação. “O Guilherme nunca nos procurou para falar sobre isso. E quanto a isso, o Atlético trata internamente”, disse.

As declarações do agente não mudam a situação de Guilherme no Atlético, afirma Maluf.

“Isso não compromete o Guilherme em nada. De jeito nenhum. Ele vem cumprindo tudo na integra, se dedicando sempre. Em treinamento, jogos, tudo. Ele tem demonstrado um profissionalismo exemplar”, destacou.

Guilherme foi contratado em 2011, por 6 milhões de euros (R$14 milhões na época). Disputou 61 jogos, marcou 11 gols, mas nunca conseguiu se firmar. Ainda convive com questionamentos da torcida. Seu contrato tem duração até 2015.

Tags: guilherme agente maluf eduardo atlético negociação mercado venda