Futebol Nacional
None

NA MIRA DE ALEMÃES

Bernard diz que saída é especulação e só vai conversar sobre 'algo definitivo'

Revelação mantém foco dentro de campo e deixa futuro nas mãos do clube

postado em 13/05/2013 22:16 / atualizado em 14/05/2013 08:34

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Alvo de interesse do Borussia Dortmund, o meia-atacante Bernard garantiu que não recebeu proposta do clube alemão. Em participação no programa Bem, Amigos, do Sportv, na noite desta segunda-feira, a revelação do Atlético classificou como ‘especulações’ as notícias de que está na mira da equipe do Vale do Ruhr e avisou que só vai analisar ofertas concretas de transferência.

“Não tem nada definido ainda, somente especulações. Particularmente, eu não estou sabendo de nada”, afirmou Bernard, que prefere manter o foco dentro de campo, deixando qualquer decisão sobre o futuro a cargo do procurador e da diretoria atleticana. “Só peço que tragam algo definitivo. Se tiver algo definitivo, a gente senta para conversar e vê o que é melhor para mim e para o Atlético”, declarou.

Aos 20 anos, destaque do Galo desde o Brasileiro do ano passado, Bernard despertou atenção do Borussia Dortmund, pelas boas atuações, principalmente na Copa Libertadores, marcando gols importantes e contribuindo para a ótima campanha do time alvinegro, classificado para as quartas de final com duas vitórias diante do São Paulo – 2 a 1, no Morumbi, e 4 a 1, no Independência.

A imprensa alemã divulgou nos últimos dias que Bernard seria uma das opções do Borussia para repor a perda de Mario Götze, negociado com o Bayern de Munique. O interesse do clube do Vale do Ruhr foi adiantado pelo colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas/Superesportes, confirmado pelo jornal Bild.