Futebol Nacional
None

SELEÇÃO

Cuca diz que Ronaldinho não vai se abalar e nega crítica em conversa com Felipão

Treinador do Atlético comentou a ausência do camisa 10 da Copa das Confederações

postado em 14/05/2013 17:36 / atualizado em 14/05/2013 20:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Ronaldinho Gaúcho não foi convocado por Felipão para a Copa das Confederações. Ausência que surpreendeu o técnico do Atlético. Mas Cuca acredita que o camisa 10 agora vai se esforçar ainda mais para estar na Copa do Mundo, em 2014.

“Não (vai se abalar), até porque o Felipão foi bem claro que essa convocação foi para a Copa das Confederações. Para a Copa do Mundo está em aberto. Ronaldo é maduro e experiente. Vai fazer mais força ainda para mostrar a qualidade dele”, afirma Cuca.

Durante a entrevista coletiva, na Cidade do Galo, o treinador do Atlético se mostrou incomodado com uma notícia publicada no Portal Uol. Segundo a reportagem, Cuca teria confidenciado a Felipão excessos de Ronaldinho na sua vida extracampo, fato que  o alvinegro afirmou ser falso.

“Fiquei sabendo por meio da assessoria de imprensa nossa. Um veículo de comunicação informou que o Felipão ligou para mim e que teve resposta não positiva quanto ao Ronaldo. Superdesagradável a gente com 50 anos ter de vir aqui falar de uma situação mentirosa, para não falar outro termo. Jamais o Felipe me ligou para saber de comportamento. Uma vez ligou para saber do ombro do Bernard, antes de Brasil e Chile”, disse Cuca.

Leia também:
COLUNA TIRO LIVRE: "Difícil de entender"

Se fosse questionado sobre Ronaldinho, o treinador teria ajudado o meia a estar na Seleção. “Tivesse o Felipe me ligado, pode ter certeza que ele estaria convocado. Não temos nem uma virgula para reclamar do comportamento dele. É uma matéria que, pelo que fala de minha parte, não é verdadeira”.

“Se fosse perguntado do comportamento do Ronaldo, dependendo da minha informação, ele seria convocado, porque tem profissionalismo exemplar”, completou o comandante do Galo.

O Atlético tem dois representantes na Seleção Brasileira: Réver e Bernard.