Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

"O Mineirão é nosso!"

Acostumados a jogar no Independência, jogadores fizeram do Mineirão a sua casa

postado em 20/05/2013 09:00 / atualizado em 20/05/2013 09:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Acostumados a jogar no caldeirão do Independência, os jogadores do Atlético fizeram do Mineirão a sua casa. No momento da festa, a maioria das cadeiras estava vazia, já que os cruzeirenses haviam ido embora. E os atleticanos, enfim dominando as arquibancadas, eram pura celebração. O resultado da partida pouco importava. Com gritos de “O Mineirão é nosso!”, liderados principalmente pelo craque Ronaldinho Gaúcho, os campeões deram a volta olímpica com a taça. Esse sentimento de felicidade migrou depois para o vestiário.

Foi o primeiro título de Ronaldinho com a camisa alvinegra. Ele não brilhou na partida, tendo sido mais eficiente no segundo tempo. No entanto, marcou de pênalti o gol que garantiu tranquilidade à equipe alvinegra. O craque se mostrou emocionado e com a sensação de dever cumprido, por ter sido um dos responsáveis por fazer a massa explodir de alegria. “A torcida me abraçou no momento certo e eu não poderia estar mais feliz. É uma emoção diferente, pois coroamos um trabalho benfeito. É um gosto especial fazer o gol do título”. E o astro diz que a alegria dos atleticanos ontem foi só o começo. “Demos um passo importante em busca de mais glórias. Só posso dizer que lutaremos muito para conquistar nossos objetivos.”

O atacante Jô exaltou o bicampeonato diante das circunstâncias do confronto, em que o Cruzeiro se impôs na etapa inicial e o Galo não exibiu o bom futebol dos últimos jogos. “Muitas coisas difíceis ocorreram no ano passado, como a perda do título brasileiro para o Fluminense, mas tivemos paciência. Aqui no Atlético tudo é conquistado com sofrimento. Agradecemos à torcida, ao Cuca e ao presidente, que nos incentivou. Valeu a pena pela nossa dedicação e vontade nesta partida.”

Ele deixou o gramado no segundo tempo depois de receber uma pancada no pé direito. Segundo o próprio jogador, não foi nada grave – saiu apenas por precaução. No banco de reservas com os companheiros, o jogador vibrou quando Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti de Egídio em Luan. Ronaldinho marcou o gol de honra. Desta vez, o craque e Jô não comemoraram juntos. O camisa 7 terminou como artilheiro do Galo no Mineiro, com seis gols.

QUASE DE PLACA

O lateral Marcos Rocha conseguiu se recuperar depois de falhar no primeiro gol, ao deixar Dagoberto partir livre para a área alvinegra. Na etapa final, protagonizou um dos lances mais bonitos do duelo: colocou a bola entre as pernas de Leo e só não marcou porque Fábio fez defesa salvadora. “Tentei imitar o Romário, dando um bico na bola, mas o Fábio foi feliz. Foi um jogo difícil e bem disputado e o que importa é que fomos campeões, mesmo sem ter jogado bem”.

Os atletas alvinegros nem terão tempo para descansar. Hoje à tarde haverá a reapresentação na Cidade do Galo, e à noite a delegação embarca para Tijuana, onde enfrenta os donos da casa na quinta-feira, no Estádio Caliente, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O volante Pierre, suspenso diante do Cruzeiro, deve voltar à equipe.