Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Estudo aponta Bernard como 5º jogador mais caro da Série A e 2º em valorização

Preço estimado do atleta sofreu variação de 163% em comparação com Nacional 2012

postado em 24/05/2013 14:38 / atualizado em 24/05/2013 14:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia-atacante Bernard é uma das peças-chave do esquema do técnico Cuca no Atlético. Convocado para a Copa das Confederações, o jogador disputará o Brasileiro’2013 - se não for negociado durante a janela de transferências -, como realidade. Depois de ser a revelação do ano passado, o atleta é apontado por um estudo da Pluri Consultoria como o 5º mais valioso da competição e o segundo em termos de valorização: 163%.

Segundo a pesquisa, o jogador tem o preço estimado em 17,9 milhões de euros, cerca de R$ 46,5 milhões. Na última temporada, Bernard foi avaliado em 6,8 milhões de euros. A disputa da Libertadores e a presença na lista de Felipão são fatores que valorizam o atleta.

Além de Bernard, outro jogador do Galo completa a lista dos 25 mais valiosos do Brasileiro: o zagueiro Réver. Ele é o 21º colocado, com preço estimado em 6,1 milhões de euros. O atleta mais valorizado é Neymar, com valor calculado em 55 milhões de euros. O líder em valorização foi Romarinho, do Corinthians, com crescimento de 256%.O atacante tem valor cotado em 6,1 milhões de euros.

Bernard recebeu sondagem do Borussia Dortmund, conforme o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, publicou no mês passado. O jornal Bild, da Alemanha, informou que o time alemão estaria disposto a pagar 12 milhões de euros pelo atleta. O Atlético não comenta qualquer especulação envolvendo seus jogadores.

Tags: atletico libertadores bernard