Futebol Nacional
None

Artilheiro da Arena Independência, Jô avisa: "A gente sabe jogar ali dentro"

Galo conta com caldeirão para decidir com Tijuana vaga na semifinal da Libertadores

postado em 28/05/2013 09:49 / atualizado em 27/05/2013 19:05

Bruno Cantini/ Atlético

O empate por 2 a 2, no jogo de ida, no México, deixou o Atlético em boas condições para decidir em casa a vaga à semifinal da Copa Libertadores. Na Arena do Independência, local da partida desta quinta-feira contra o Tijuana, o Galo está invicto.

A sintonia do time com o estádio e a torcida garantiu ao time 27 vitórias e sete empates. “No Independência temos uma força muito grande. A gente sabe jogar ali dentro, pressionando desde o começo”, diz o atacante Jô.

Desde que foi inaugurada, em abril do ano passado, nenhum outro jogador marcou mais gols na Arena Independência. O camisa 7 do Atlético balançou as redes 15 vezes.

Apesar da vantagem de jogar por empate sem gols ou 1 a 1, o Atlético não deve mudar seu estilo de jogo em casa, ressalta Jô.

“A gente conseguiu empate com gols, muito importante. Jogamos agora com dois resultados, o 0 a 0 e o 1 a 1. Mas dentro de casa temos que nos impor, como sempre, e respeitando a equipe deles”, diz. “É começar o jogo já pressionando. Eles vão vir recuados, mas, com toque de bola, vamos achar espaços.”

Dono da melhor campanha na Libertadores, o Atlético não quer cair na armadilha da “arrogância”. Para isso, o time promete lutar sempre pelas vitórias:

“Pelas estatísticas que conseguimos na Libertadores, claro que todos nos citam como favoritos, mas temos que ter humildade. Não podemos achar que vamos ganhar de qualquer maneira”, destaca Jô.