Futebol Nacional
None

Jogadores destacam profissionais do Galo e cuidados pessoais para superar desgaste

Elenco reconhece que momento é de repouso e descanso para sequência na temporada

postado em 29/05/2013 14:29 / atualizado em 29/05/2013 14:31

Bruno Cantini/ Atlético

Alguns jogadores do Atlético apresentaram desgaste físico após a sequência longe de casa. Depois de uma semana longe de Belo Horizonte, entre a viagem para o México e a chegada de Curitiba, algumas peças do elenco foram "vencidas" pelo desgaste.

O lateral-direito Marcos Rocha foi o que mais sentiu. O jogador ficou fora da partida contra o Coritiba, no Paraná, e não treinou nesta terça-feira na Cidade do Galo. Com infecção gastrointestinal, o atleta deve voltar aos treinos nesta quarta-feira.

O volante Pierre destacou que se cuida bastante durante o tempo que tem livre para que não fique desgastado. "Eu tenho o cuidado dobrado com a alimentação. Tem que dormir bastante. Procuro nos momentos das concentrações repor as energias. O ritmo está forte, com muitos jogos e viagens. Agora é hora do 100% para a gente acabar bem essa fase antes da Copa das Confederações", disse o jogador alvinegro.

O lateral Richarlyson destacou os profissionais do Atlético. Segundo o jogador, a equipe atleticana tem todo um planejamento para que os jogadores não sintam a sequência de jogos. “Ainda bem que a gente tem toda uma equipe de profissionais que trabalham para isso, para fazer que nós jogadores trabalhem tranquilos. Haja visto que foram poupados alguns jogadores diante do Coritiba, pelo desgaste da viagem, calor do jogo, do campo sintético. Isso ajuda. Agora não é momento de treinamento e sim de repouso, pois estamos vivendo momentos de decisões e isso faz com que a gente se desgaste muito. Tem a parte da fisiologia e comissão técnica que estão aqui para ajudar. Alguns jogadores ficam chateados quando ficam de fora, pois acham que aguentam o ritmo. Mas, dentro do planejamento estamos fazendo o melhor", concluiu.

A sequência do Atlético até a parada para a Copa das Confederações é pesada. Desde o dia 19, quando enfrentou o Cruzeiro, até o dia 9 de junho, quando recebe o Grêmio no Independência, o time alvinegro disputará oito partidas. Nesse meio tempo, aconteceu a viagem para Tijuana, que aconteceu um dia após a decisão do Campeonato Mineiro e que durou por cinco dias.