Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Eliminação do Palmeiras serve de alerta para o Atlético contra o Tijuana

Paulistas caíram frente aos mexicanos nas oitavas de final da Libertadores

postado em 29/05/2013 15:01

A queda do Palmeiras na Copa Libertadores serve de alerta para o Atlético, que decide vaga na semifinal do torneio nesta quinta-feira contra o Tijuana, no Independência.

O Palmeiras encarou o Tijuana nas oitavas. Empatou sem gols no México e foi derrotado em São Paulo por 2 a 1.

“Espero muitas dificuldades. Equipe do Tijuana já mostrou sua força. Enfrentou o Palmeiras com quase 40 mil no Pacaembu e conseguiu vencer. O jogo é o mais importante do ano até o momento”, disse o volante Pierre.

O Atlético também empatou com o Tijuana na partida de ida, mas por 2 a 2. O fato de decidir no caldeirão do Independência tem de ser aproveitado.

“Temos que tirar proveito do fator casa. Temos feito bons jogos no Independência. Conhecemos cada cantinho do nosso campo. Vamos tentar fazer um bom jogo e sair com a classificação”, disse Pierre.

Para o volante, o Atlético tem de manter o mesmo estilo de jogo que apresenta em casa, pressionando o adversário, mas com o regulamento “debaixo do braço”:

“Vencemos todas as partidas em casa na Libertadores e vamos aproveitar isso. Mas também temos que jogar com o regulamento. É uma mescla. É manter o bom desempenho em casa e jogar com o regulamento. Vamos tentar a vitória a todo custo, mas sem descuidar atrás para não levarmos gols.”