Futebol Nacional
None

TABU HISTÓRICO

Contra o Tijuana, Galo pode igualar maior série invicta como mandante no Brasil

Se não perder, Alvinegro chegará a 49 partidas sem derrota, igualando as marcas de Grêmio e Goiás. Os jogadores ressaltaram a força apresentada pela equipe no Horto

postado em 30/05/2013 09:15 / atualizado em 29/05/2013 20:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A classificação às semifinais da Copa Libertadores também valerá uma marca expressiva ao Atlético. Se superar o Tijuana, nesta quinta-feira, no Independência, o time vai igualar a maior sequência invicta como mandante no Brasil.

Até agora, as maiores invencibilidades são do Grêmio e Goiás, que ficaram 49 partidas sem perder em casa.

O último revés do Atlético em casa foi em agosto de 2011, pela 19ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o Galo foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A sequência atleticana de 48 jogos começou em novembro de 2011, quando venceu o Avaí, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Depois disso, foram mais 39 vitórias e oito empates. A equipe fez 121 gols e sofreu apenas 36.

Um reforço importante para o Galo construir essa série invicta foi o novo Independência. "A torcida fica próxima, pressiona, não deixa os caras respirar. Tem um ano que isso acontece. O Independência virou um símbolo do Atlético. É um caldeirão", disse o atacante Diego Tardelli.

Para o zagueiro Leonardo Silva, a marca representa a força do time em casa. "Por tudo o que a equipe vem fazendo dentro de campo, por todo o trabalho que vem fazendo há um ano, esperamos manter o bom número em casa. Se pudermos ultrapassar a marca de 50 jogos, será muito bom para nossos objetivos", observou.