Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Técnico Cuca diz que equipe do Galo terá de saber conviver com desgaste

Atlético volta a campo nesta quarta-feira, quando encara o Vasco

postado em 03/06/2013 08:30 / atualizado em 02/06/2013 22:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Atlético sentiu o desgaste no empate com o São Paulo (0 a 0), no Independência, pelo Brasileirão. A maratona de jogos e viagens atingiu o rendimento do time. Mas não há saída. A equipe terá de conviver com isso, segundo o técnico Cuca.

“Temos que saber conviver com isso, dosar ao máximo a energia. Vamos viajar com dois dias de antecedência para cuidar da alimentação e do repouso deles”, disse. O Atlético viaja para o Rio de Janeiro já nesta segunda-feira. Na quarta, o time encara o Vasco, em Volta Redonda.

Com exceção de Réver e Bernard, que estão na Seleção Brasileira, Cuca escalou os titulares contra o São Paulo. “Se você tira os jogadores principais vai dar que justificativa? Só se eles estivessem muito cansado ou com alguma dor, o que não ocorreu.”

O treinador evita falar em poupar jogadores contra o Vasco. Mas vai ouvir os atletas e membros da comissão técnica: “Não é poupar jogador. Pode o atleta ficar fora se não tiver condição 100% de jogo. É preservar o jogador de eventual lesão. Temos profissionais que nos mostram isso. Você também ouve o jogador, como eu fiz para no sábado, e todos quiseram jogar.”

Cuca aposta na pausa do Campeonato Brasileiro, durante a disputa da Copa das Confederações, para recuperar os jogadores. Antes da parada, o Atlético vai enfrentar, além do Vasco, o Grêmio, domingo que vem, e o Santos, dia 12.

“É natural que o time esteja abaixo do que todos esperam, inclusive eu. São seres humanos. Você não consegue jogar a 100 por hora se você não está conseguindo pegar 100 por hora”, disse. “É nítido que hoje a equipe não está rendendo tudo o que pode. Vamos ter um tempo para recuperar todo mundo.”

Depois da pausa do Brasileirão, o time volta a campo no dia 3 de julho, na partida de ida contra o Newell’s Old Boys, na Argentina, pela semifinal da Libertadores. O Brasileiro recomeça no dia 6, quando o Atlético recebe o Criciúma.