Futebol Nacional
None

MERCADO

Negociações com Bernard esfriam, e Borussia Dortmund busca meia do Ajax

O nome da vez, segundo o jornal Kicker, é do dinamarquês Christian Eriksen

postado em 17/06/2013 15:25 / atualizado em 17/06/2013 15:55

Atlético / Bruno Cantini
O Borussia Dortmund já procura outro meia-atacante para a vaga de Götze, negociado com o Bayern de Munique. Inicialmente, Bernard era o preferido. As altas pedidas do Atlético, no entanto, esfriaram as negociações. O presidente Alexandre Kalil disse que não vende a revelação alvinegra por menos de 25 milhões de euros. O nome da vez, segundo o jornal alemão Kicker, é do dinamarquês Christian Eriksen, do Ajax.

Eriksen, de 21 anos, está avaliado em cerca de 15 milhões de euros. O baixo valor para o mercado europeu se justifica em razão do encerramento do contrato dele com o clube holandês em julho do ano que vem. Além do Borussia, Liverpool e Manchester United já demonstraram interesse no meia.

“Eriksen está a caminho de se tornar um dos melhores jogadores da Europa. Além de sua agressividade, ele tem técnica apurada e é considerado taticamente inteligente. Embora não seja tão rápido, pode ser usado em diferentes variáveis do jogo ofensivo”, descreveu o Kicker.

A publicação voltou a chamar Bernard de “peso mosca” (1,62m e 57 kg). A característica física do jogador do Atlético poderia ser um dificultador para a adaptação ao futebol alemão.