Futebol Nacional
None

Com a força da Massa

postado em 23/06/2013 09:19

Depois de dois dias de treinamentos, ontem em tempo integral, a confiança é total no Atlético para o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, contra o Newell’s Old Boys, dia 3 de julho, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Os jogadores apontam que foi providencial o repouso de mais de uma semana, depois de uma maratona de jogos e a desgastante viagem até Tijuana, no México, com a pressão sofrida nos dois jogos contra os mexicanos. No primeiro o time fez o gol do empate por 2 a 2, nos instantes finais, marcado por Luan e, no jogo de volta, no Independência, foi um drama, com o pênalti defendido por Vitor, quando muitos imaginavam que o Galo já eliminado, mas foi por apenas um minuto. Os 2 mil ingressos, ao preço único de R$60, colocados à venda em Belo Horizonte ontem se esgotaram em duas horas.

O atacante Diego Tardelli julgou importantíssimo o decanso, depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro: “Foram oito dias que a gente aproveitou bem. Agora é foco total na Libertadores. Todo mundo sabe a importância. Temos uma semana para trabalhar. Não podemos mais errar. São dois jogos que definem nossa vida e a ansiedade da torcida é grande”.

O atacante, pela disposição de todos nos primeiros treinamentos, está seguro de que na Argentina, o grande futebol da primeira fase da Copa Libertadores e, ainda, nas oitavas de final, contra o São Paulo, estará de volta: “O time todo estava precisando dar uma parada, uma descansada. O baixo rendimento nos jogos estava visível. Agora vamos jogar com tudo”.

Hoje haverá mais uma atividade e em seguida a liberação para que o resto do domingo seja com os familiares, mas Cuca avisou que a semana será dura, com muitas atividades. O volante Leandro Donizete está cumprido a última etapa da recuperação de um edema na coxa, enquanto Pierre espera que até quarta-feira esteja 100% para confirmar a viagem em plenas condições físicas. Gilberto Silva começou a ser orientado pelo técnico de como terá de ser o comportamento tático diante dos argentinos, depois de ver vários vídeos do Newell’s.

Presente Os jogadores do Atlético e comissão técnica presentearam o menino Vitor Jonathan com uma cadeira de rodas ontem. O técnico fez questão de levá-lo ao centro do gramado para que ele conhecesse os atletas e ouviu algumas palavras deles, que ficaram muito emocionados, já que a criança é portadora de necessidades especiais.