Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Na Seleção Brasileira, Bernard se mantém informado sobre o Galo e lamenta lesões

Meia está em Belo Horizonte com o Brasil, que enfrenta o Uruguai, no Mineirão

postado em 24/06/2013 13:49 / atualizado em 24/06/2013 15:12

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
O Atlético teve um fim de semana com baixa na defesa. Leonardo Silva se machucou em treinamento e não encara o Newell's Old Boys, da Argentina, pela semifinal da Libertadores. O meia Bernard, mesmo na Seleção Brasileira, se mantém informado e lamenta o ocorrido.

“A gente sempre conversa (Eu, Réver e Jô). Como a gente fica muito tempo no hotel, temos tempo para conversar e a gente fica por dentro das lesões. Ficamos tristes porque são companheiros. O Pierre e o Donizete também estão se recuperando, além do Leo Silva. Espero que eles possam voltar o mais rápido possível para ajudar o Atlético”, afirma o armador.

Leonardo Silva rompeu os ligamentos do ombro esquerdo. O Galo deve ter Gilberto Silva e Rafael Marques como titulares, já que Réver está suspenso.

Outro assunto na entrevista coletiva de Bernard, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, foi o mercado de transferências. O meia está na mira de clubes europeus, mas continua no Atlético até, no mínimo, o fim da Libertadores.

“São estilos de jogo diferentes. O estilo europeu é de entrega tática muito forte e de marcação também. A gente sabe que o futebol está em torno de futebol europeu e entrega tática. Está tudo incerto sobre a minha saída do Atlético. Estou num momento de decisão na Seleção, mas no Atlético também. Assim como quero fazer história na Seleção, quero no Atlético também. Depois da Libertadores vamos sentar e conversar para ver o que acontece”, afirma Bernard.

O Brasil enfrenta o Uruguai, pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira, no Mineirão.