Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Pierre é a boa notícia

Liberado pelo departamento médico, volante treina com bola e embarca para Rosário. Jô e Bernard são aguardados para se unir ao grupo

postado em 01/07/2013 09:06 / atualizado em 01/07/2013 09:11

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Apesar dos desfalques, confiança em alta. Sem o capitão Réver, punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol por causa da expulsão diante do Tijuana, no Independência, além de Leonardo Silva e Leandro Donizete, contundidos, a boa notícia para o Atlético ontem foi a recuperação do edema na coxa esquerda de Pierre. O volante, liberado pelo departamento médico, viaja para enfrentar o Newell's Old Boys, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores, em Rosário, na Argentina. O jogador, sinônimo de marcação, pegada e raça, características fundamentais quando se tem um adversário argentino pela frente, estampa alegria pela chance de participar de um dos jogos mais importantes da história do Galo. A partida de volta é dia 10, no Horto.

“Estou pronto. Amanhã (hoje), vou trabalhar com bola para me certificar de que está tudo bem. Fui liberado pelos médicos. Graças a Deus não tenho mais dor. Foi dedicação total para me recuperar e estou à disposição”, disse Pierre que teve torcida especial ontem, no CT, da mulher, Moema Oliveira, e das filhas, Pietra e Rebeca. O jogador se machucou diante do Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa das Confederações. Por causa da contusão, ficou impedido de curtir uns dias de férias ao lado da família para se dedicar ao tratamento intensivo. Não foi fácil para ele, mas deu certo. “Sempre estive otimista.”

Com a bola rolando, será um jogo entre dois times que chegam credenciados por boas campanhas como também por superar dramas na classificação às semifinais. O Atlético, o melhor na fase de grupos, encarou seu momento mais delicado nas quartas de final, na emocionante classificação em cima do Tijuana, com o pênalti defendido pelo goleiro Victor, nos acréscimos. Já o Newell's terminou a fase de grupos como segundo colocado do Grupo 7, e com o quinto melhor desempenho entre os segundos colocados. Os argentinos sofreram no confronto com o Boca Juniors, que só foi decidido nos pênaltis, depois de 26 cobranças.

OLHEIRO
Estudioso e atento aos detalhes, o técnico Cuca já tem todas as informações sobre o adversário. O auxiliar-técnico Cuquinha acompanhou a decisão do Supercampeonato Argentino, sábado, em Mendoza, quando o Vélez Sarsfield venceu o Newell's Old Boys por 1 a 0 e levantou a taça de campeão. No treino de ontem cedo, na Cidade do Galo, em Vespasiano, comandante e jogadores já estavam cientes tanto dos pontos fortes quanto das fraquezas dos argentinos. “O time do Newell's chegou, teve chances de ganhar, mas o Vélez montou uma linha de defesa que se fechou bem. A expectativa é de um grande jogo na quarta”, comentou Cuca.

Nesse domingo, os jogadores não treinaram com bola. Um grupo fez apenas uma corrida no campo e o outro musculação. Hoje, às 10h, será realizado o último treino antes do embarque para a Argentina. O voo é às 16h e, às 14h40, a delegação deve estar no aeroporto de Confins. Pela manhã, o grupo aguarda a apresentação dos atacantes Jô e Bernard, que defenderam a Seleção Brasileira na disputa da Copa das Confederações, assim como Réver, que não viaja. Luan, que sentiu dor na coxa direita, foi reavaliado e não é problema. Está à disposição de Cuca. Já Rosinei, expulso contra o São Paulo ainda pelas oitavas de final, foi punido com quatro jogos pela Conmebol e continua de fora.

A delegação do Atlético viaja com 21 jogadores. Cuca não definiu o time titular, mas a provável escalação é: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô.