Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Bernard diz que volta ao Atlético mais amadurecido e focado na Libertadores

Meia-atacante foi campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira

postado em 01/07/2013 15:01 / atualizado em 01/07/2013 15:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Bernard ganhou pontos na Seleção Brasileira durante a vitoriosa campanha da Copa das Confederações. Mais do que isso, aproveitou para amadurecer neste período, fator que ajudará o Atlético na reta final da Copa Libertadores.

“Gostinho especial, Experiência excelente, tentei tirar tudo que pude, vou importante para minha carreira, meu amadurecimento. São experiências que a gente leva para vida, com amadurecimento. Agora tento trazer isso para o clube. Foi muito importante”, afirma.

Foram dois jogos disputados na Copa das Confederações. O técnico do Brasil, Felipão, fez muitos elogios ao meia-atacante. Mas agora, é hora de deixar a conquista no passado e focar em levantar um novo troféu.

“Jogador de futebol tem de isso em mente, acostumar a ganhar, impor metas na carreira. Na Seleção, meu objetivo era ser campeão. De volta ao Atlético, foco é todo na Libertadores. Copa das Confederações é tão importante quanto a Libertadores aqui para a gente do Atlético”.

Bernard esteve na disputa da final, contra a Espanha, no Maracanã, domingo à tarde. Segunda, pela manhã, ele já participou do treino alvinegro na Cidade do Galo. Depois, viagem para Rosário. Quarta-feira é dia de encarar o Newell's Old Boys.

“A gente sabe da responsabilidade nesse jogo, comprometimento que tem de ter. Jogo mais importante é sempre o próximo, mas esse tem gostinho especial, é um clima diferente. Vamos em busca de passar a semifinal e irmos para final. Mas passo a passo, temos de ir com tranquilidade, um momento de cada vez”, ressalta Bernard.

Réver e Jô também foram campeões com o Brasil. O zagueiro está suspenso na Copa Libertadores. Já o atacante reforça o time alvinegro na semifinal da Libertadores.