Futebol Nacional
None

GRUPO ENTROSADO

Atleticanos exaltam importância de todos atletas: "Não existe reserva, nem titular"

Reservas comemoram boa atuação contra o Corinthians e já pensam na Libertadores

postado em 14/07/2013 18:45 / atualizado em 14/07/2013 19:07

Pela segunda vez nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético conquistou uma importante vitória com a maioria dos jogadores reservas em campo. Na tarde deste domingo, no Estádio Pacaembu, o Galo derrotou o Corinthians, por 1 a 0. O triunfo aumentou ainda mais os ânimos dos atletas que terão uma decisão pela frente. Na quarta-feira, eles enfrentarão o Olimpia, em Assunção, no Paraguai, no primeiro jogo da finalíssima da Copa Libertadores.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Um dos reservas mais utilizados do grupo, o atacante Luan exaltou a importância de todos os jogadores para o sucesso da equipe alvinegra na Libertadores e agora no Brasileiro. “O grupo é muito forte. Não existe reserva, nem titular. Todos são titulares. O Cuca sempre ressalta a confiança no grupo e agora temos que fazer um grande jogo na quarta. Temos que pensar no Olimpia porque é a historia do Galo que está em jogo”, ponderou.

Alecsandro compartilha a opinião de Luan. O jogador também destacou a maturidade do grupo e a capacidade do time de buscar alternativas para surpreender os adversários. “A gente mostrou que nosso elenco é forte. Todo mundo se empenhando hoje. Temos um grupo de qualidade. Sabíamos das dificuldades contra o Corinthians. Mas mostramos maturidade e uma tática diferente. Jogamos sem um centroavante. O torcedor pode até ter achado um pouco estranho, mas eu consegui armar o jogo ali com o Guilherme e acabou dando certo. Eu, Guilherme, Bernard e Neto Berola surpreendemos o Corinthians com uma linha de quatro na frente”.

O experiente zagueiro Gilberto Silva, por sua vez, disse que os reservas têm se destacado graças ao grande empenho nos treinamentos na Cidade do Galo. “Todo mundo tem trabalhado e se dedicado bastante para ajudar para valer quando o Cuca precisar. Mesmo com a falta de vários jogadores titulares, todo mundo se superou dentro de campo, cada um com sua contribuição. Isso tem que continuar até o final da temporada”.

Os únicos titulares que iniciaram a partida diante do Corinthians foram o goleiro Victor, o zagueiro Réver - que estava suspenso contra o Newell's, na semana passada -, e o meia-atacante Bernard, que está suspenso no primeiro jogo da decisão da Libertadores. Marcos Rocha foi acionado no segundo tempo, já que Junior César se lesionou.