Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ponte Preta se opõe a adiamento de jogo contra o Atlético pelo Brasileirão

"O segundo time do Galo fica entre os dez primeiros no Brasileiro", Carpegiani

postado em 14/07/2013 20:30 / atualizado em 14/07/2013 20:46

Divulgação/Ponte Preta

Entre os dois jogos da final da Copa Libertadores, o Atlético tem um jogo do Campeonato Brasileiro marcado contra a Ponte Preta. O desejo da diretoria do Galo é adiar este confronto, a ser realizado no Independência. No entanto, o clube de Campinas não vê a situação com bons olhos.

“O Atlético não vai ter os titulares. O segundo time do Galo fica entre os dez primeiros no Brasileiro. Podia ter a transferência contra o Corinthians, e por que não o faz? E daí o nosso jogo tem que ser transferido. O primeiro jogo não é tão importante como o último? Se você atrasar o jogo na condição que estamos, é ficar atrás. Se atrasar, vai ficar mais atrás ainda. Não seria ideal para nós. Eu não gostaria de atrasar esse jogo. Devia ser pensado bem antes, e não foi pedido dentro do prazo. O Atlético tem um excelente grupo e tem sempre condição de ganhar de A ou B”, disse o técnico campineiro, Paulo César Carpegiani, neste domingo.

O presidente da Ponte Preta também falou sobre o assunto. “A Ponte vai querer jogar domingo que vem, a não ser que seja uma ordem da CBF. Podemos nos encontrar numa situação assim mais pra frente, com a Copa do Brasil. Então, queremos exercer nosso direito”, afirmou Márcio Della Volpe à Rádio Bandeirantes.

Com 10 pontos, o Galo é 9º colocado do Brasileirão. A Ponte tem 7 pontos e está em 15º lugar.