Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

À espera da decisão: taça da Copa Libertadores está a 100 metros do Atlético

Troféu está exposto no museu da Conmebol, localizado ao lado do hotel do Galo

postado em 16/07/2013 18:30 / atualizado em 16/07/2013 21:12

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


VEJA FOTOS DO MUSEU DO FUTEBOL SUL-AMERICANO


Rodrigo Fonseca e Thiago de Castro
Enviados especiais a Assunção
Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Cem metros separam o Atlético da taça de campeão da Copa Libertadores. Ao lado do hotel do Galo, em Luque, Grande Assunção, no Paraguai, está o museu da Conmebol. Lá se encontra exposto o troféu original da competição.

Mas para levar esse prêmio o Galo terá mais do que atravessar esses 100 metros. A conquista da taça depende de duas partidas contra o Olimpia, na decisão do torneio. A primeira nesta quarta-feira, em Assunção. A finalíssima na quarta da semana que vem, no Mineirão.

Conquistada, a taça fica com o campeão por três meses. Depois, ela é devolvida à Conmebol e uma réplica é enviada ao clube. Nela é fixada uma placa com a identificação do time vencedor. Uma curiosidade é que ainda não consta o nome do Corinthians, campeão em 2012.

Ainda no museu, o torcedor poderá conhecer todos os troféus colocados em disputa pela entidade que comanda o futebol sul-americano. O torcedor do Atlético que for ao local verá de perto a taça da Conmebol, erguida duas vezes pela equipe, em 1992 e 1997.

A primeira Conmebol traz boas lembranças ao atleticano. Ela foi ganha justamente em cima do Olímpia, adversário da decisão da Libertadores deste ano.



Rodrigo Fonseca/Superesportes

Tags: gc libertadores atlético olimpia final