Futebol Nacional
None

JORNADA SOLIDÁRIA ESTADO DE MINAS

Por causa nobre, bola do gol de Guilherme será leiloada no Alterosa Esporte

Programa vai ao ar nesta quarta-feira a partir das 12h15

postado em 16/07/2013 22:54 / atualizado em 16/07/2013 23:05

Bruno Cantini/Atlético


O programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, exibido diariamente às 12h15, leiloará a partir desta quarta-feira a bola do gol do atacante Guilherme sobre o Newell’s Old Boys da Argentina, que credenciou o Atlético a chegar à decisão da Copa Libertadores. Ela está autografada por todo o time atleticano. A renda do leilão será totalmente destinada à Jornada Solidária Estado de Minas.

A Jornada Solidária Estado de Minas é o mais antigo programa de responsabilidade social do grupo Diários Associados, do qual fazem parte da TV Alterosa, o jornal Estado de Minas e o portal Superesportes. Lançada em 1964, a campanha vem contribuindo com creches e instituições de assistência a crianças de até seis anos em Belo Horizonte.

Nesses anos de atuação, a Jornada já beneficiou mais de 1,6 milhão de crianças e 10 mil instituições. Até hoje, a campanha mantém o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida dessas crianças e, para isso, conta com o apoio direto da sociedade para a arrecadação da verba.

As creches beneficiadas são acompanhadas de perto e cumprem metas e prestam contas em relação à contribuição recebida. Paralelamente ao trabalho de melhoria física das creches, a Jornada Solidária Estado de Minas equipa bibliotecas, brinquedotecas e parquinhos, bem como capacita os profissionais que trabalham nas instituições por meio de parcerias com universidades da cidade.