Futebol Nacional
None

TORCIDA ILUSTRE

Ex-tenista Guga garante apoio ao Galo na final da Libertadores: 'Desde criancinha'

Tricampeão de Roland Garros respondeu a um torcedor atleticano por meio do Twitter

postado em 17/07/2013 20:55 / atualizado em 17/07/2013 21:33

Divulgação/Avaí

O apoio ao Atlético na decisão da Copa Libertadores não é restringido apenas aos seus milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. Vários adeptos de outros clubes também desejam que o Galo supere o Olimpia na briga pelo título continental, que acontece nesta e na próxima quarta-feira. Um deles é o ilustre ex-tenista Gustavo Kuerten, que se manifestou por meio de seu perfil oficial no Twitter.

“Com certeza!!! Hj é galo desde criancinha #vamoqvamo (sic)”, publicou Guga na rede social. A resposta foi dada após o torcedor Ronaldo Lúcio perguntar se o tricampeão do Torneio de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001 apoiaria o Atlético na final da Copa Libertadores.

Reprodução/Twitter


O perfil de Guga no Twitter é seguido por mais de 950 mil pessoas. Logo após a declaração, outros atleticanos mandaram recados de agradecimento ao ex-tenista. Curiosamente, o tenista Marcelo Melo, vice-campeão nas duplas em Wimbledon, respondeu de forma descontraída.

“Vc está brincando, só pode! Galo??? (sic)”, publicou Marcelo Melo, que é natural de Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro. “Oooo mo kirido, hj o Galo é Brasil!! Até tu deve ta torcendo, eheheh (sic)”, devolveu Kuerten.

Guga é torcedor declarado do Avaí e costuma frequentar as partidas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Seu clube do coração faz uma campanha irregular na Série B do Brasileiro e ocupa a 15ª colocação, com apenas nove pontos em nove partidas.

Maior tenista brasileiro de todos os tempos, Guga liderou o ranking da ATP entre os anos de 2000 e 2001. Além dos três Grand Slams, o catarinense também se destacou ao faturar os Masters de Roma (ITA), em 1999; Montecarlo (CAN), em 1999 e 2000; e Cincinnati (EUA), em 2001.