Futebol Nacional
None

ESPERANÇA

Crer até o fim

Cuca e os jogadores atleticanos não baixam a guarda e acreditam que, com o apoio da Massa no jogo no Mineirão, poderão marcar os gols necessários para ganhar o título

postado em 18/07/2013 08:33

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Roger Dias
Enviado especial a Assunção

A recuperação nas semifinais diante do Newell’s Old Boys – quando o Atlético perdeu por 2 a 0 em Rosário, mas conseguiu o mesmo resultado em casa e venceu nos pênaltis – motiva os jogadores atleticanos e o técnico Cuca para o jogo de volta contra o Olimpia, quarta-feira, no Mineirão. Para o treinador, o time tem que trabalhar bastante para conseguir os gols necessários e conquistar o título inédito. “Tem que fazer melhor do que nós fizemos hoje (ontem) e trabalhar. A gente não pode, no fim do campeonato, abrir mão desse título. Podemos até perder, mas vamos dar a vida na segunda partida. Em casa, temos uma força maior com a torcida a nosso favor”, afirmou Cuca, que explicou a substituição de Ronaldinho Gaúcho. “Ele estava mal, não estava jogando bem e tem que sair, igual a qualquer jogador.”

A expectativa dos jogadores é de que o Mineirão se transforme em um caldeirão na quarta-feira. “Temos de continuar acreditando. Já mudamos esta situação uma vez e não será agora que vamos abaixar a cabeça. Teremos 70 mil pessoas para nos ajudar no Mineirão”, afirmou o atacante Diego Tardelli. O volante Pierre seguiu o discurso. “O Mineirão vai virar uma loucura, um caldeirão. Vamos tentar fazer uma partida impecável, fazer dois gols, tentar levar para os pênaltis ou até mudar esta situação”, explicou o volante.

MAIS SIMPLES Ao contrário das fases de mata-matas, gol fora de casa não é critério de desempate na final, o que torna o situação do Atlético mais simples do que diante do Newell’s Old Boys, já que qualquer placar por dois gols de diferença a favor do Galo leva a partida para a prorrogação. “Temos que pensar positivo e ser otimistas. É uma situação melhor agora. Temos a chance de jogar para cima. Mesmo com 3 a 1 fica bom para a gente. É tranquilo, mas delicado. Temos de acreditar, temos que ter a consciência do que deu errado hoje (ontem)”, explicou o atacante Alecsandro, que acabou se atrapalhando com o goleiro Victor no último lance de jogo, que originou o segundo gol.

Victor eximiu Alecsandro de culpa no segundo gol. “Falei para ajudar na cobertura, mas, infelizmente, ele não conseguiu tirar a bola. A falta era perto e não deu para saltar”, explicou.