Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Derrota não tira ânimo dos torcedores do Galo acampados há mais de uma semana

Eles chegaram à fila há uma semana contando com o título e não perdem a esperança

postado em 18/07/2013 17:13 / atualizado em 18/07/2013 17:30

Túlio Kaizer/Superesportes


Bastou o Atlético eliminar os argentinos do Newell’s Old Boys na semifinal da Copa Libertadores para muitos torcedores apaixonados acamparem em frente à sede do clube, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, em busca de ingressos para a partida de volta da final contra o Olimpia-PAR, marcada para 24 de julho, no Mineirão. O que pouca gente esperava era um revés por 2 a 0 no primeiro duelo, em Assunção. Mas a derrota fora de casa não foi capaz de abalar a confiança desses torcedores que dormem em barracas há uma semana.
Túlio Kaizer/Superesportes


O vendedor Wanderlei Lúcio, de 37 anos, ocupou um lugar na fila na madrugada de quinta-feira, poucas horas depois da vitória nos pênaltis sobre o Newell’s, no Independência, e não se arrependeu. Mesmo vendo o Olímpia em vantagem, ele fez questão de comprar e ostentar, nesta quinta-feira, uma faixa de campeão da Libertadores. “Vai ser 3 a 0 pro Galo no Mineirão, com dois gols de Bernard e um do Ronaldinho”.

Se está animado com a força de reação do time, Wanderlei Lúcio está revoltado com o presidente do clube, Alexandre Kalil, que não abriu a venda antecipada nesta quinta-feira. “Todo mundo já sabe que o jogo será no Mineirão. Por que não abrem logo as bilheterias? O Atlético é grande e desde o começo deveria jogar é no Mineirão. Tem que pensar grande”.

O estudante Cleison Henrique, de 18 anos, também chegou à fila há uma semana e continua acreditando na conquista inédita do Galo. “Acredito no título. Vai ficar 3 a 0. Claro que dá um pouco de medo, mas vamos fazer um caldeirão no Mineirão para ganhar”.

Cobrança

Em uma das barracas instaladas na avenida Olegário Maciel, um torcedor mandou um recado para Ronaldinho Gaúcho, que jogou mal contra o Olimpia, em Assunção, e acabou substituído por Guilherme no segundo tempo. O bilhete dizia: “Ronaldinho, o Galo precisa de você!!!”.

Túlio Kaizer/Superesportes


Já a loja oficial do clube, que esteve fechada nesta quinta-feira, estampou a frase “Eu acredito".

Túlio Kaizer/Superesportes