Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Com dificuldades no mercado, Cuca pede "equilíbrio" para o Atlético se reforçar

Treinador vê elenco enxuto para o restante da temporada

postado em 03/08/2013 09:01 / atualizado em 02/08/2013 19:30

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Conquistada a Copa Libertadores, passada a festa, é hora de pensar no restante da temporada. O técnico Cuca não tem dúvidas: o Atlético precisa de reforços. Jogadores lesionados e possíveis saídas, como a de Bernard para o Shakthar, ratificam a necessidade.

Entretanto, o Galo tem dificuldades. A janela de transferências para jogadores do exterior se inscreverem no futebol brasileiro já está fechada. A opção é buscar atletas no mercado nacional.

“Para enfrentar o Flamengo (neste domingo, pelo Brasileirão), perdemos o Leandro Donizete, o Guilherme, o Jô, o Ronaldo, estamos um tempo sem o Carlos César, agora pode sair o Bernard. Em qualquer equipe, eles fazem falta. Temos a necessidade de melhorar nosso elenco. Mas com equilíbrio. Não adianta sair buscando número em vez de qualidade. Às vezes, é melhor esperar o mercado te dar coisa boa. Hoje está difícil. Estamos analisando com bastante calma. E vamos esperar as coisas serem concluídas com o Bernard.”

Até dezembro, o Atlético tem compromissos em três competições: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes.

“O grupo está muito enxuto. Estou levando todos os jogadores à disposição para o jogo contra o Flamengo. Temos ainda três competições. Temos que ter um número maior de jogadores. Daqui a pouco machuca um, outro. Temos que ter um elenco maior”, afirma Cuca.

Inicialmente, Luan deve ser a aposta do Galo para a ocupar a vaga deixada por Bernard, caso a negociação com o Shakthar seja concretizada.

“Vou usar os jogadores que tenho aqui. Tenho confiança nele (Luan), pois já sabe o jeitinho que trabalho. Mas, se perco o Luan, tenho que ter reposição também”, ressalta o treinador.