Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Diego Tardelli no comando do ataque, Atlético desafia Flamengo por recuperação

Time alvinegro terá que superar ausências de Ronaldinho, Bernard e Jô em Brasília

postado em 03/08/2013 18:08 / atualizado em 03/08/2013 16:49

Divulgação/Atlético

O Atlético tem o seu ataque alterado neste domingo, para enfrentar o Flamengo em Brasília. O quarteto ofensivo principal está desfalcado de Ronaldinho, Bernard e Jô. Caberá a Diego Tardelli liderar o time de Cuca no estádio Mané Garrincha, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo precisa se recuperar na competição, mostrar que deixou o clima de festa pela conquista da Copa Libertadores e se afastar da zona do rebaixamento. Os dois clubes entram na rodada com 10 pontos. A equipe alvinegra é a primeira fora da degola, enquanto o Flamengo é o primeiro dentro.

Vencer é fundamental. Mostrar a força do grupo também. Ronaldinho, por questão física e opção de Cuca, fica fora do jogo. Bernard foi expulso na rodada passada e ainda está liberado para conhecer o Shakhtar Donetsk, provável comprador do meia-atacante. Jô se recupera de uma pancada na perna sofrida contra o Atlético-PR.

“O bicho já está pegando no Campeonato Brasileiro e não tem mais tempo a perder. E agora tem um clássico contra o Flamengo e vamos em busca de pontos para sair da zona do rebaixamento”, afirma Diego Tardelli.

Outros desfalques do Galo são Gilberto Silva, Leandro Donizete e Guilherme, no departamento médico, além de Junior César, por questões contratuais. O técnico Cuca espera ver uma boa partida para reencontrar a vitória no Brasileirão. “Está na hora de termos um bom resultado, é um adversário capacitado, bem treinado. Teremos de fazer um grande jogo para sair com a vitória”.

Já o Flamengo, agora com Mano Menezes, luta para encontrar a melhor maneira de atuar. Contra o Galo, os cariocas devem mudar do 4-3-3 para o 4-4-2. Cáceres e Gabriel voltam ao meio-campo titular. No ataque, a novidade é o jovem Nixon, que desbancou Carlos Eduardo, Paulinho e Adryan no treinamento coletivo.

Flamengo x Atlético


Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué e Rosinei; Diego Tardelli, Luan e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: domingo, 04/08/2013, às 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Tags: brasileirao brasilia flamengo atletico