Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Substituto de R10, Rosinei tenta aliar função de assistente e elemento surpresa

Meia será titular e tem se destacado nos últimos jogos do Brasileiro e da Libertadores

postado em 03/08/2013 15:17 / atualizado em 03/08/2013 15:24

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Fazer o que Ronaldinho faz “é impossível”, avisa Rosinei. Mas o substituto do camisa 10 contra o Flamengo se prepara para ajudar o Atlético dentro das suas características, em Brasília, no duelo pelo Campeonato Brasileiro.

Titular no meio-campo alvinegro, Rosinei terá a incumbência de tentar servir os atacantes e também de aparecer na área adversária como elemento surpresa. “É uma responsabilidade grande de jogar na função do Ronaldo porque é indiscutível a qualidade dele. Temos que procurar fazer o que temos de melhor, dar um bom passe para o pessoal do ataque e chegar bem ao ataque para fazer o gol”, afirma.

Sem Ronaldinho, o Atlético faz uma adaptação no seu sistema ofensivo. “Entrar no lugar do Ronaldo e fazer o que ele faz é impossível. É um jogador que tem uma técnica e uma qualidade espetacular. Vamos fazer nosso trabalho da melhor forma possível e ajudar o Atlético a conquistar pontos fora de casa”, explica Rosinei.

Rosinei já marcou duas vezes neste Campeonato Brasileiro, contra Criciúma e Corinthians. A boa fase lhe rendeu até participação na final da Copa Libertadores, com direito a uma assistências para o gol de Jô.

“Sempre que tive a oportunidade de jogar, graças a Deus pude fazer bons jogos e demonstrar qualidade dentro de campo. Acho que não só eu, mas todo jogador que está aqui está sempre esperando pela oportunidade e acho que a gente tem que estar bem preparado para corresponder da melhor forma e procurar conquistar a titularidade”, ressalta o meia.