Futebol Nacional
None

FLAMENGO X ATLÉTICO

Fim de comemoração. É hora de engrenar

Depois da inédita conquista da Copa Libertadores, bastante festejada pelo clube, Atlético tenta colocar fim na sequência de derrotas e vencer o Flamengo em Brasília

postado em 04/08/2013 08:37 / atualizado em 04/08/2013 08:41

Fotos: Monique Renne/CB/D.A Press


Bem próximo da zona de rebaixamento, o Atlético entra em campo neste domingo para tentar o primeiro triunfo desde a retomada do Campeonato Brasileiro. Desde a conquista do inédito e tão almejado título da Copa Libertadores, o alvinegro acumulou duas derrotas na competição nacional – para o maior rival, Cruzeiro, e para o Atlético-PR. Agora, tenta pôr fim à sequência negativa diante do Flamengo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, para não encerrar a 11ª rodada entre os quatro últimos.

Nesta empreitada, o Galo terá de superar alguns problemas. Cuca não contará com quatro de seus principais jogadores. O armador Ronaldinho Gaúcho, desafeto dos rubro-negros, não vai enfrentar o antigo clube e completará o terceiro jogo seguido fora do time por questões físicas. Ele permaneceu na Cidade do Galo, onde dá continuidade aos trabalhos específicos para ter condições de jogar na próxima quarta-feira. Sem Guilherme, contundido, Rosinei entra na vaga do craque.

O atacante Jô também está fora do duelo. O artilheiro da Libertadores machucou o joelho direito diante do Atlético-PR e será substituído por Alecsandro. Outra ausência sentida é a de Bernard. O jogador já foi liberado para negociar sua transferência para o Shakhtar Donetsk. Ele viaja amanhã para conhecer o clube ucraniano. Naturalmente, Luan será o titular. Outro que não vai jogar é o lateral-esquerdo Júnior César. Vinculado ao Flamengo, está fora por força de contrato. Richarlyson retorna ao setor.

Independentemente dos escolhidos para iniciar a partida contra os rubro-negros, Cuca afirma que a ressaca da Libertadores passou. A hora, segundo o treinador, é de voltar a remar no Brasileiro. “Está na hora de termos um bom resultado, é um adversário capacitado, bem treinado. Teremos de fazer um grande jogo para sair de lá com a vitória. Foi merecedor levar os jogadores aos torcedores. Foi a parte final. Agora, vamos trabalhar”, assegurou o técnico, referindo-se à festa promovida pela cúpula atleticana que reuniu, na última quinta-feira, mais de 60 mil atleticanos no Centro de Belo Horizonte.

CONFRONTO DIRETO
Mais do que a ressaca da Libertadores, o atacante Diego Tardelli aponta a situação dos dois clubes no Brasileiro como fator que vai acirrar ainda mais a disputa. O Galo é o 16º e o Flamengo está logo atrás. “Precisamos ligar o sinal de alerta para não ser surpreendidos por um adversário que também tem qualidade e que está com muita vontade de se recuperar”, atentou o ídolo da massa alvinegra.

Mesmo longe de casa, o Galo contará com o apoio de seus torcedores. Alguns deles recepcionaram os campeões do continente no aeroporto ainda na noite de sexta-feira, quando desembarcaram na capital federal. E também apoiaram a equipe durante o último treino antes da partida, ontem, no campo do Corpo de Bombeiros.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo X Atlético

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Víctor Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Diego Tardelli e Rosinei; Luan e Alecsandro
Técnico: Cuca
Estádio: Mané Garrincha
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
TV: Globo e Pay per view

Tags: brasileiro flamengo atlético