Futebol Nacional
None

ÍCONE MUNDIAL

Presidente do Barcelona compara chegadas de Ronaldinho e Neymar ao clube

Sandro Rosell fala sobre contratação e importância do atual camisa 10 do Atlético

postado em 04/08/2013 15:23 / atualizado em 04/08/2013 20:13

AFP PHOTO/JOSE JORDAN

Há 10 anos, Ronaldinho Gaúcho era contratado pelo Barcelona para mudar a história do clube. Agora, outro craque brasileiro chega ao time catalão: Neymar. Para o presidente blaugrana, Sandro Rosell, são situações diferentes.

“Ronaldinho ajudou a mudar a história do clube. Neymar não deve fazer isso. Ele deve ajudar a manter o atual. Tão difícil quanto chegar é se manter. Neymar precisa de tempo. Quando Ronaldinho chegou estavam Valdés, Puyol, Xavi e Iniesta. O que Ronaldinho fez foi pegar o talento que estava ali”, afirmou em entrevista ao jornal Sport.

Quando Ronaldinho chegou ao Barcelona, o clube vivia um momento de instabilidade, sem grandes conquistas. O camisa 10 foi importante na reconstrução catalã. Hoje, Neymar encontra uma estrutura pronta, inclusive com um ídolo consolidado no clube, Lionel Messi.

“Hoje Messi pode ajudar Neymar mais do que o contrário. Neymar pode ajudá-lo porque vai distrair as defesas, permitindo que Messi tenha menos um marcador em cima dele. Se tinha quatro, agora pode ter três”, comenta Rosell.

Pelo Barcelona, Ronaldinho conquistou uma Liga dos Campeões, dois campeonatos nacionais e foi duas vezes o melhor do mundo.