Futebol Nacional
None

NA MIRA?

Cuca vê Atlético mal na criação contra o Flamengo e faz elogios a Renato Abreu

Meia de 35 anos está sem contrato desde que saiu do Rubro-Negro no dia 17 de junho

postado em 04/08/2013 18:41 / atualizado em 04/08/2013 20:57

Andre Portugal/VIPCOMM
Sem Ronaldinho, Guilherme ou Bernard em campo, o técnico Cuca viu o Atlético pecar na armação de jogadas neste domingo, contra o Flamengo, e perder por 3 a 0. Esta foi uma queixa na entrevista coletiva, onde ele foi questionado sobre o meia Renato Abreu e teceu elogios.

“Nós sentimos muito a falta desse criador, desse armador. Não tivemos Guilherme, Ronaldo ou Bernard, que fazem essa função. Tentamos com Tardelli, Rosinei... Mas jogamos muito mal”, sintetizou Cuca.

Questionado sobre Renato Abreu, que foi dispensado do Flamengo em junho e está sem clube, Cuca mostrou que o Atlético pode tentar a contratação do armador.

“Eu gosto. Levei do Corinthians para o Flamengo, quando treinei o clube. É um jogador que tem disponibilidade no mercado. Faz ponta-esquerda, meia-esquerda. Bate bem na bola. Eu gosto. Agora, existem outras nuances, o que é, como é. A gente tem trabalhado internamente”, disse.

“O time tem sentido essa falta de criação. A gente tem que estar atento a esses detalhes. Somos uma boa equipe, mas temos que tentar ser mais fortes”, complementou.

Em Brasília, contra o Flamengo, Guilherme não jogou porque está machucado. Ronaldinho Gaúcho ficou fora por opção de Cuca, que o espera melhor fisicamente para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo. Bernard foi liberado para viajar e conhecer o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, que tem uma proposta aprovada de 25 milhões de euros pelo Galo.

Análise do jogo

Cuca creditou a derrota do Galo ao mau início na partida, no Mané Garrincha. Dois gols do Flamengo saíram no início do primeiro tempo.

“Hoje foi uma derrota que aconteceu nos primeiros minutos. Em duas ocasiões, foram dois gols. Aí você tem que planejar tudo de novo. No segundo tempo, melhoramos. Se você faz um gol, vira outra partida. A moral se eleva. Mas perdemos ocasiões e tomamos um gol de contra-ataque. É a terceira derrota depois da conquista. Não é normal. Mas a perda de jogadores pontuais faz muita diferença. E a gente não pode achar culpado nesse momento”, disse o comandante.

Tags: flamengorj