Futebol Nacional
None

TIME FORTE

Galo trabalha nos bastidores para que possíveis reforços possam jogar Mundial

Regra da Fifa indica que apenas jogadores que estavam no clube até o fim da janela internacional do meio do ano podem ser inscritos no torneio de Marrocos, em dezembro

postado em 06/08/2013 08:01 / atualizado em 05/08/2013 15:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apenas jogadores que estavam no Atlético até o fim da janela internacional de transferências podem jogar o Mundial de Clubes. Esta é a situação que a diretoria alvinegra tenta mudar junto à Fifa, segundo o Superesportes apurou.

Caso a Fifa mantenha a sua regra atual, possíveis reforços do Galo não poderão ser inscritos para o torneio de Marrocos. Foi o que aconteceu com o Corinthians no ano passado. O volante Guilherme foi contratado em agosto junto à Portuguesa e não pôde jogar o Mundial.

A janela internacional para contratação de clubes brasileiros se encerrou em 19 de julho. O Atlético faz um pedido à Fifa para que todos os clubes que disputam o Mundial tenham o mesmo prazo para a contratação de jogadores e fechamento de seus elencos.

O Bayern de Munique, por exemplo, pode comprar novos atletas até o fim de agosto, quando a janela se fecha na Alemanha. Isso configura uma vantagem injusta para os possíveis rivais da final, na ótica alvinegra.