Futebol Nacional
None

Jejum chega ao 5º jogo

Atlético joga mal e não sai do 0 a 0 com o Náutico, em mais uma partida do time de Cuca sem vitória depois da conquista da Copa Libertadores

postado em 11/08/2013 09:34 / atualizado em 11/08/2013 09:37

(Paulo Paiva/DP/D.A Press)

Ainda não foi desta vez que o Atlético voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com o 0 a 0 com o Náutico, ontem à noite, na Arena Pernambuco, a equipe alvinegra chegou ao quinto jogo seguido sem conquistar os três pontos, o que a mantém perigosamente próxima da zona de rebaixamento, ainda que tenha um jogo a menos que a maioria dos concorrentes. A não marcação de um pênalti no fim do jogo revoltou os atleticanos.

“É o segundo jogo seguido que somos prejudicados. Com mais quatro pontos estaríamos lá em cima”, disse Ronaldinho Gaúcho, referindo-se também a erro cometido pela arbitragem no empate por 2 a 2 com o Botafogo, quarta-feira, em Belo Horizonte.

Para tentar reencontrar o caminho dos triunfos, de preferência sem polêmica com a arbitragem, o Galo contará mais uma vez com a força da torcida e com a mística do Independência, onde tem excelente aproveitamento e recebe o Bahia, quarta-feira, às 19h30, pela 14ª rodada. Para o próximo compromisso a expectativa é que o técnico Cuca já possa voltar a contar com o atacante Diego Tardelli, que desfalcou a equipe ontem devido a incômodo na coxa direita.

Sem o jogador e também sem Luan, suspenso, o treinador escalou o Atlético com quatro volantes no meio-campo e Ronaldinho Gaúcho como companheiro de ataque de Jô. E o que se viu foi um time bastante carente de criatividade.

Os donos da casa, por sua vez, começaram com tudo e com 2min poderiam ter aberto o placar. Depois de lançamento, Maikon Leite ganhou a disputa com Victor e, mesmo sem ângulo, finalizou. A bola bateu na trave, sendo aliviada em seguida.

Mesmo com dificuldades para armar as jogadas, o Galo ameaçou. Primeiro aos 19min, em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho que Ricardo Berna espalmou. Seis minutos mais tarde, Richarlyson cruzou da esquerda e Ronaldinho Gaúcho só não marcou porque o goleiro adversário interceptou.

Mas foi o Timbu quem novamente chegou bem, aos 33min. Maikon Leite fez enfiada perfeita para Tiago Real, que entrou livre na área, mas se atrapalhou na definir a jogada, mandando para fora depois de ficar sem ângulo.

RECLAMAÇÃO

Logo aos 4min do segundo tempo os pernambucanos quase marcaram. Depois de cruzamento da direita, Oliveira conseguiu cabecear para o chão e Victor desviou por cima.

O jogo seguiu ruim tecnicamente e sem muitas emoções. Só aos 35min o Galo conseguiu criar, em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. Ricardo Berna, com a ponta dos dedos, colocou pela linha de fundo.

O Atlético deixou o campo reclamando de um toque de mão do zagueiro João Filipe em cobrança de falta já nos acréscimos. Já o jogador pernambucano, que deixou o campo com o rosto sangrando, reclamou de uma cotovelada de Jô no lance. Fim triste para uma partida muito ruim.

Ficha técnica de Náutico 0 X Atlético 0

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Felipe, Willian e Dadá (Leandro Amaro 39 do 2º); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca 28 do 2º) e Tiago Real; Oliveira (Rogério 12 do 2º) e Maikon Leite
Técnico: Zé Teodoro

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas Cândido 35 do 2º), Rosinei (Carlos 17 do 2º) e Richalyson (Alecsandro 16 do 2º); Ronaldinho Gaúcho e Jô
Técnico: Cuca

Estádio: Arena Pernambuco
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Marco Antônio de Melo Moreira (GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Leonardo Silva, Pierre, Derley
Pagantes: 19.997
Renda: R$ 508,430

Tags: atlético náutico brasileiro