Futebol Nacional
None

VAGA ABERTA

Luan dá boas vindas aos novos reforços, concorrentes pela titularidade no Galo

Meia-atacante disputa vaga deixada por Bernard com Jesús Dátolo e Fernandinho

postado em 13/08/2013 08:08 / atualizado em 12/08/2013 20:56

Luiz Martini/Superesportes

Com a venda de Bernard, o quarteto ofensivo titular do Atlético fica com uma lacuna. A disputa pela vaga está aberta. O meia-atacante Luan é um dos concorrentes e faz questão de dar boas vindas aos novos contratados: Jesús Dátolo e Fernandinho.

Dátolo estava no Internacional e Fernandinho no Emirados Árabes Unidos. “São grandes jogadores. Acompanhei mais o Fernandinho, no São Paulo, e é um cara gente boa. Que ele seja bem-vindo e possa ajudar o Galo. O Dátolo é um cara tranquilo, experiente e tem facilidade para deixar um companheiro na cara do gol”, afirma Luan.

O quarteto do Galo, que teve Bernard, conta também com Diego Tardelli, Ronaldinho e Jô. Para o jogo desta quarta-feira, Tardelli é dúvida por conta de dores musculares. Jô é desfalque, já que está com a Seleção Brasileira para amistoso contra o Suíça, na Europa.

Cuca deve escalar o ataque com Luan, Ronaldinho, Dátolo e Alecsandro. O argentino, bem fisicamente, está cotado para ser titular e depende apenas da sua regularização na CBF. Fernandinho precisa aprimorar a condição física e deve estrear no dia 22, contra o Botafogo, fora de casa, pela Copa do Brasil.

“Eu creio que a opção é do treinador. Quem estiver treinando melhor...a disputa é saudável. O importante é entrar no time e ajudar o Galo a sair com uma vitória”, comenta Luan.

O volante Pierre também falou dos novos contratados. “O Dátolo tem qualidade, potencial para isso, e não foi à toa que o Atlético contratou. Chega com respaldo de todos. A gente tem recebido de braços abertos. A gente torce para que o futebol dele flua. Esperamos que ele faça bons jogos e faça história no Atlético. O Fernandinho é outro grande jogador e cumpre bem a função exigida no Atlético, que é jogar pelos lados e com velocidade”, disse.

Tags: luan reforços concorrentes titularidade galo