Futebol Nacional
None

ATLÉTICO

Atlético tenta manter embalo no Brasileiro e superar tabu diante do Internacional

Como visitante, Atlético não vence o Colorado no Rio Grande do Sul desde 1986

postado em 18/08/2013 07:30 / atualizado em 17/08/2013 17:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

“Se olharmos de outro ângulo, estamos invictos há três jogos”, disse o técnico Cuca após a vitória sobre o Bahia, que encerrou um jejum de cinco partidas sem vitória do Galo. Com esse pensamento, o Atlético volta a jogar para manter o embalo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, o clube enfrenta o Internacional, em Novo Hamburgo. O adversário detém um longo tabu a seu favor. Desde 1986, como mandante, o time gaúcho não perde para o Alvinegro. Nesse período foram realizados 18 jogos, com 11 vitórias dos donos da casa e sete empates.

Com o Beira-Rio em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Colorado passou a mandar seus jogos no Estádio do Vale. Mas as novidades para o Atlético não ficarão apenas por conta do local da partida. Com as ausências de Diego Tardelli, Marcos Rocha, Dátolo e Guilherme, o treinador atleticano terá que mudar algumas peças no setor ofensivo.

O Atlético trabalhou nesse sábado no campo de uma universidade, localizada em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Os jogadores participaram de um recreativo. A provável escalação do time deve ser formada por Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho, Fernandinho, Luan e Jô.

O atacante Fernandinho pode ser o estreante da tarde. Ele ainda aprimora a parte física, mas, mediante as baixas no ataque, está cotado para começar entre os 11. O técnico Cuca acompanhou o empate entre Botafogo e Internacional na última rodada e prevê dificuldades no Sul do país.

“É um jogo complicado. O Inter tem uma das melhores equipes do país. Eu vi o jogo contra o Botafogo, grande jogo. Um time de grande qualidade e vai ser bem complicado para nós. A gente vai buscar a vitória”, disse o treinador.

O comandante atleticano coloca o adversário desta tarde entre os favoritos para conquistar o Brasileirão. “Em casa, o Inter é uma equipe difícil, fora também tem jogado bem. É um dos candidatos ao título”, completou.

O Atlético está na 15ª posição do Nacional e o Colorado é o oitavo, com 21 pontos.

Internacional

O técnico Dunga tem problemas para escalar o Internacional. O zagueiro Juan está suspenso e as opções para formar a defesa com Ronaldo Alves são os jovens Romário e Alan. No ataque, Forlán, que voltou de amistoso com a Seleção Uruguaia, é dúvida. O setor pode ser ocupado por Damião e Scocco. Já na direita, Jorge Henrique deve ser improvisado como lateral.

Internacional x Atlético

Internacional
Muriel; Jorge Henrique (Gabriel), Ronaldo Alves, Alan (Romário) e Fabrício; Ygor, Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco (Forlán) e Damião.
Técnico: Dunga

Atlético
Victor; Michel, Leonardo Silva, Réver, Junior César; Pierre, Josué, Ronaldinho, Fernandinho, Luan; Jô
Técnico: Cuca

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Estádio do Vale – Novo Hamburgo-RS
Data: 18 de agosto, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia/RJ e Luiz Cláudio Regazone/RJ