Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Jejum agora é do Colorado

postado em 18/08/2013 10:20 / atualizado em 18/08/2013 10:21

 (Wesley Santos/Folhapress)
Apesar do clima positivo por ter arrancado um empate do Botafogo no último minuto, quinta-feira, no Maracanã, o Internacional não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, motivo que o fez cair da vice-liderança para as posições intermediárias na classificação. Para piorar, a zaga titular está fora. Índio segue lesionado e Juan levou o terceiro cartão amarelo contra o Fogão e está suspenso. Ronaldo Alves e Alan devem formar o miolo de defesa diante do campeão da Libertadores.

Apesar disso, o técnico Dunga contará com uma volta importante: o atacante Forlán, que marcou dois gols na vitória no amistoso do Uruguai contra o Japão (4 a 2) e formará a dupla com Leandro Damião. Scocco, autor também de dois gols no 3 a 3 com o Botafogo, deve voltar ao banco. No meio, o volante Aírton, que cumpriu suspensão na última rodada, é opção no lugar de Ygor.

O volante Josimar, os zagueiros Índio e Jackson e os laterais Gabriel, Ednei e Cláudio Winck continuam no departamento médico e não têm previsão de retornos. A tendência é que Jorge Henrique prossiga na ala direita, improvisado.

O técnico Dunga elogiou o poder de reação de sua equipe contra o Botafogo, quando o Inter conquistou o empate no último lance da partida. Recentemente, a equipe recuperou resultados também diante de América (pela Copa do Brasil), Grêmio e Atlético-PR, fora outras partidas no começo do Brasileiro: “Poucos clubes vão jogar de igual para igual com o Botafogo aqui, como fizemos. A postura do time tem que ser sempre essa, uma equipe forte, aguerrida”.

FALHAS

O goleiro Muriel pede atenção dos companheiros de defesa. Ele está certo de que não falhou no último gol diante do Botafogo, do armador Vitinho, num chute de longa distância no ângulo. “São lances complicados, tinha muita gente na frente. Um lance muito difícil. Não tem como sair antes. Vou analisar melhor e ver o que dá para fazer, como melhorar isso. A gente tem que entrar mais atento, tentar diminuir o número de gols sofridos. O nível dos adversários do Brasileirão é superior”.

Tags: atleticomg internacional forlan