Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Decisivo na final da primeira edição, Cuca inicia luta pela segunda Copa do Brasil

Técnico do Atlético marcou gol do título para o Grêmio em 1989, contra o Sport

postado em 21/08/2013 17:22 / atualizado em 21/08/2013 17:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Cuca já conhece o caminho que quer trilhar na Copa do Brasil deste ano. Ainda como meia-atacante, em 1989, ele foi campeão da primeira edição do torneio com o Grêmio. Nesta quinta-feira, no comando do Atlético, ele começa a batalha pelo título de 2013, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Após vencer a Copa Libertadores, Cuca vê na Copa do Brasil uma oportunidade importante de levantar nova taça. São oito jogos necessários para o título. E o Galo já mostrou, em 2013, uma força importante em jogos de mata-mata.

Em 1989, a Copa do Brasil foi um pouco mais longa para o Grêmio. Foram nove jogos até a conquista. O clube gaúcho eliminou Ibiraçu (ES), Mixto (MT), Bahia, Flamengo e Sport. Contra os pernambucanos, na final, Cuca marcou o gol do título. “Eu tinha sorte pelo Grêmio, quando era campeão, marcava o gol do título”, brinca ao recordar.

Uma curiosidade é que o Grêmio venceu o Sport por 2 a 1, no duelo final. O primeiro gol gaúcho foi marcado pelo irmão de Ronaldinho, Assis.

Já em 2013, Cuca é o comandante do Galo e Ronaldinho o astro, camisa 10 e referência. Inspirados na primeira edição da Copa do Brasil, o Atlético luta para chegar na sua primeira conquista do torneio.

Confira a tabela da Copa do Brasil e os possíveis adversários até o título:

Soraia Piva/Superesportes