Futebol Nacional
None

Ponte Preta convoca torcida para reencontro com Galo nesta quarta-feira

postado em 08/10/2013 14:29 / atualizado em 08/10/2013 14:30

Seis dias. Este será o intervalo total entre as partidas entre Atlético e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. Após se enfrentaram na última quinta-feira, em jogo atrasado da 8ª rodada, Galo e Macaca se reencontram nesta quarta, em Campinas, em confronto válido pelo 27º compromisso da competição nacional. Como foi derrotada por 4 a 0 em Belo Horizonte, a Ponte espera conseguir um melhor resultado para iniciar uma recuperação no Brasileirão. Para isto, os jogadores pedem o apoio da torcida no Moisés Lucarelli.

“É um jogo de extrema importância para a equipe. Necessitamos muito do apoio do nosso torcedor. Eles sabem do diferencial que fazem no Moisés e contamos com a presença da massa alvinegra”, clamou o meia-atacante Rildo, antes de revelar o espírito que a equipe paulista entrará em campo: “De nossa parte todos podem esperar muito empenho. Estamos nos dedicando ao máximo. Queremos sair dessa situação e vamos todos juntos conseguir isto”.

Após 26 partidas, a Ponte Preta ocupa a 19ª posição do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, sete a menos que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além disto, não vence há três confrontos. O Galo, por sua vez, vem em excelente fase e já está na quinta colocação. Por isto, o duelo, além de fundamental, é visto como um dos mais difíceis da equipe campineira no restante do Brasileiro.

Prova disto é o resultado do confronto entre os dois times, há uma semana, no estádio Independência: 4 a 0 para o Atlético. “Vimos a equipe deles jogando, mas também chegou a nós que ela virá pra cá um pouco modificada. Esperamos pontuar, é importantíssimo que consigamos esses três pontos, já que estaremos jogando dentro de casa”, explicou o meia Adrianinho.

Assim como Rildo, ele também pediu o apoio da torcida pontepretana, que, por exemplo, compareceu em bom número ao Moisés Lucarelli no duelo contra o Deportivo Pasto, pela Copa Sul-americana, e viu a Macaca vencer por 2 a 0. “Nós estamos acreditando. É claro que o torcedor é movido pela emoção, paixão e eu creio que se nós, dentro da nossa casa, estivermos fazendo nosso papel, vencendo, o torcedor vai acreditar”, encerrou.

Ponte Preta e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas ( de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, O jogo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e uma vitória pode dar motivação à Macaca na luta contra o iminente rebaixamento à segunda divisão.