Futebol Nacional
None

Ministro Aldo Rebelo emite nota de pesar pela morte de jovem torcedor do San José

postado em 21/02/2013 16:03 / atualizado em 21/02/2013 16:20

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, manifestou apoio à família do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, morto após ser atingido por um sinalizador atirado pela torcida do Corinthians durante a partida contra o San José, pela Copa Libertadores. Em nota oficial emitida nesta quinta-feira, Rebelo disse que espera punição exemplar aos reponsáveis pela tragédia em Oruru, na Bolívia.

A polícia boliviana  já prendeu doze corintianos. Segundo as autoridades locais, os torcedores foram vistos no estádio portando artefatos semelhantes ao que atingiu o jovem torcedor do San José.

A Conmebol ainda não se pronunciou, mas o Corinthians corre o risco de ser excluído da competição, de acordo com o código de disciplina da Libertadores, que prevê punições severas para os clubes em casos de mau comportamento de seus torcedores durante a competição.

Confira a nota do ministro do Esporte:

Manifesto meu profundo pesar pela morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um rojão na partida de quarta-feira (20.02) entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, na cidade de Oruro.

É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas. O Ministério do Esporte aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontados os culpados e haja a punição exemplar dos responsáveis. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do adolescente boliviano.