Futebol Nacional
None

Sem Morumbi, São Paulo vai ao ataque diante do Arsenal de Sarandí no Pacaembu

São Paulo espera ter uma exibição bem diferente do jogo anterior pela Libertadores

postado em 07/03/2013 10:30 / atualizado em 07/03/2013 10:36

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Ney Franco tem na ponta da língua qual a receita para avançar às oitavas de final da Libertadores. Nos planos dele, o São Paulo precisa empatar pelo menos duas vezes fora de casa e ganhar todos os três jogos como mandante. E a partida desta quinta-feira, contra o Arsenal, a partir das 19h15, no Pacaembu, é fundamental para completar a tarefa. Além de cumprir o papel diante da torcida, um triunfo vai dar a confiança necessária para viajar e se dar bem nos dois próximos compromissos como visitante.

Para ganhar, o São Paulo espera ter uma apresentação bem diferente do jogo anterior pela Libertadores. A complicada vitória de virada por 2 a 1 sobre o The Strongest, na semana passada, no Morumbi, fez o treinador ter uma preocupação especial para o jogo desta quinta-feira. "Durante a semana cobramos dos volantes e do Jadson a qualidade para enfiar a bola para os atacantes. Vamos tentar diminuir os nossos erros de passe", contou Ney Franco.

Um facilitador para o São Paulo será o desespero do adversário. O Arsenal perdeu os dois jogos que fez até agora na Libertadores com direito a uma goleada por 5 a 2 do Atlético, pela última rodada, na Argentina. Ser derrotado de novo vai significar praticamente a eliminação - portanto, o time argentino precisa deixar a retranca de lado e atacar. "O Arsenal costuma jogar com duas linhas de quatro e tem como característica principal ser muito forte na disputa de bola", descreveu Ney Franco.

O São Paulo vai manter o esquema tático 4-3-3, com o atacante Aloísio no ataque e o meia Ganso no banco de reservas. A principal mudança do time é a entrada do volante Fabrício, para ocupar o lugar de Denilson, que sentiu dores no joelho direito e vai fazer tratamento.

Depois do jogo desta quinta-feira, que acontece no Pacaembu como punição pela confusão na final da Copa Sul-Americana, a torcida são-paulina só verá a equipe pela Libertadores daqui 40 dias, quando recebe o Atlético. Antes disso, viaja para enfrentar Arsenal e The Strongest. Então, diante dos argentinos, a ordem é somar três pontos para não ter que depender dos resultados fora de casa. O São Paulo está com três pontos no Grupo 3, empatado com o time boliviano e atrás apenas do líder Atlético-MG, que tem seis.