Futebol Nacional
None

MERCADO

Santos negocia para tentar prorrogar contrato e segurar Neymar por mais tempo

Contrato atual vai até julho de 2014

postado em 14/03/2013 19:18

A hipótese de Neymar sair de graça do Santos em julho de 2014, quando acaba o contrato, já agita conselheiros, sócios e torcedores do clube. Mas, para os dirigentes santistas, esse é o quadro menos provável. Uma das razões para acreditar que o atacante ainda terá vida longa na Vila Belmiro é que houve nesta quinta-feira mais uma reunião entre o vice-presidente Odílio Rodrigues e Neymar da Silva Santos, pai e empresário do jogador, para tratar dos detalhes de uma possível renovação do vínculo, que seria com duração até depois da Olimpíada de 2016.

"Já manifestamos o nosso desejo, em nome do Comitê Gestor, de fazer um novo contrato e de manter Neymar no Santos", revelou nesta quinta-feira Odílio Rodrigues, que vem comandando o clube enquanto o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro está afastado por problemas de saúde.

Odílio Rodrigues explicou que o projeto para convencer o jovem astro de 21 anos a antecipar a renovação do contrato não terá a participação de empresas como parceiras. "Será entre o Santos e Neymar apenas", revelou o vice-presidente, que também é um dos nove membros do Comitê Gestor. "Por enquanto, não se pode fazer uma avaliação porque tudo ainda está no começo."

O que mais anima os dirigentes santistas são as repetidas declarações de Neymar de que se sente feliz no Santos e que, se um dia resolver sair, não vai deixar o clube na mão, sinalizando com uma compensação financeira.

OPOSIÇÃO - O conselheiro Celso Leite, um dos mais combativos entre os 350 integrantes do órgão, condena a atual administração por ter encurtado em um ano a duração do atual contrato e sugere que Neymar seja vendido já e entregue ao novo clube no meio do ano, se não for possível a renovação do vínculo.

"Olho apenas os interesses do clube. Se não for possível renovar o contrato, o melhor é vender os direitos e entregar o jogador já, porque pelo menos o Santos ficaria com uns R$ 40 milhões", argumentou Celso Leite. Ele não acredita que o pai de Neymar não deixaria o filho sair antes da Copa do Mundo de 2014 caso o Santos resolva negociá-lo na próxima janela de transferências, em agosto, para ficar com o valor total da transferência no meio do próximo ano. "Não acredito que ele seja tão radical."

Entre os ex-dirigentes mais experientes do clube, há a suspeita de que Neymar já estaria negociado com o Barcelona, inclusive com o Santos tendo recebido a primeira parcela, faltando apenas decidir a data da transferência, que tanto poderá mesmo ser depois da Copa do Mundo, em julho de 2014, ou antecipada em um ano, já em 2013.

Tags: santos negocia para tentar prorrogar contrato e segurar neymar por mais tempo