Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CATARINENSE

Em casa, Criciúma faz 8 a 0, humilha o Juventus e sobe na tabela do Estadual

postado em 28/03/2013 21:52

O Criciúma marcou mais gols nesta quinta-feira do que havia feito em todo o segundo turno do Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o time dirigido por Vadão foi impiedoso e aplicou uma humilhante derrota ao Juventus: 8 a 0.

O resultado fez o Criciúma subir na tabela de classificação do Estadual, somando agora 8 pontos (Figueirense, com 11, e Atlético Ibirama, com 10, estão à frente). Já o Juventus faz campanha pífia: só perdeu no segundo turno e ocupa a lanterna.

Havia muita expectativa para o confronto do Criciúma com o último colocado do Catarinense. Despedindo-se de sua camisa comemorativa pelo aniversário de 65 anos, o time queria aproveitar a fragilidade do adversário para vencer pela primeira vez sob o comando de Vadão. Só não esperava que fosse de forma tão avassaladora.

O massacre começou aos nove minutos, quando Sueliton fez um desarme e passou a bola para Lins acertar a rede. Não demorou muito para o Criciúma fazer mais dois gols. Aos 24, Amaral deixou a sua marca após uma série de escanteios. Em seguida, Ivo ampliou com um chute de fora da área.

A goleada foi configurada ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Lins aproveitou uma sobra de bola dentro da área do Juventus e anotou o seu segundo gol no jogo – o quarto do Criciúma.

Se quatro vira, oito acaba. No segundo tempo, o Criciúma não se importou com a falta de reação dos visitantes e abriu ainda mais vantagem com gols de Marcel, Ivo e Amaral, aos três, nove e 11 minutos.

O último e oitavo gol da humilhante derrota do Juventus só saiu nos acréscimos da partida. Em cobrança de pênalti sofrido por Matheus Ferraz, Giancarlo sacramentou a maior goleada do Campeonato Catarinense de 2013 e a festa do Criciúma no Heriberto Hülse.

No domingo de Páscoa, o Criciúma tentará manter o bom momento diante do Guarani, desta vez como visitante. O Juventus voltará a campo no mesmo dia, tentando se reabilitar contra a Chapecoense, em casa.