Futebol Nacional
None

SANTOS

Por ordem médica, Muricy Ramalho não viaja com o Santos ao Piauí

Informação foi confirmada pelo vice-presidente do Santos

postado em 08/04/2013 19:51

O auxiliar Tata será mesmo o técnico do Santos no jogo de estreia na Copa do Brasil contra o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. O treinador Muricy Ramalho está recuperado da diverticulite, recebeu alta hospitalar no último domingo, mas a conselho médico não viajou com o Santos para a capital piauiense, nesta segunda.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho. "Estive com o Muricy antes de ele receber alta e os médicos não querem que ele viaje. A orientação é de repouso", explicou o dirigente, que também é médico.

Mesmo liberado pelo departamento médico, o volante Arouca também não viajou porque precisa fazer treinos especiais para fortalecer a musculatura da coxa direita. "Nosso pensamento é vencer, sem deixar de respeitar o adversário. Contra time de outra categoria, a dificuldade é superar os fortes esquemas defensivos que eles adotam", disse Montillo, que embora tenha evoluído nos últimos jogos, ainda deve uma grande apresentação com a camisa santista.

Para o meia argentino, o Santos precisa ganhar por uma diferença de dois ou mais gols para eliminar o jogo de volta, previsto para o próximo dia 17, na Vila Belmiro. "É importante que isso aconteça porque o calendário brasileiro é muito apertado".

A escalação do time não está confirmada porque Tata deixou para dar entrevista apenas depois do treinamento de reconhecimento do gramado do estádio Albertão, nesta terça. Como o zagueiro e capitão Edu Dracena participou normalmente no treino técnico em campo reduzido, nesta segunda, deve retornar, saindo Neto.

Sem Bruno Peres, que continua em tratamento médico, o auxiliar vai manter Galhardo na lateral direita. A dupla de volantes de marcação vai continuar sendo formada por Renê Júnior e Alan Santos. A equipe provável para começar o jogo contra o Flamengo terá Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

Caso o Santos avance para a segunda fase da Copa do Brasil, o adversário será o vencedor do duelo entre Aracurz, do Espírito Santo, e Joinville, de Santa Catarina. O time só voltará a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado contra o União Barbarense, fora de casa, pela 18.ª e penúltima rodada. No próximo dia 21, na Vila Belmiro, o time encerra a fase de classificação contra o Penapolense.

Tags: Santos Muricy Ramalho Copa do Brasil