Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Criciúma vence por 3 a 1 e aumenta crise do Bahia na estreia de Cristóvão Borges

Atacante Lins foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência para João Vitor

postado em 26/05/2013 18:25 / atualizado em 26/05/2013 18:30

O Criciúma provou que não está a fim de ser apenas mais um candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time não teve dificuldades para vencer o Bahia, ainda totalmente desorganizado em campo, por 3 a 1, confirmando a boa fase com o técnico Vadão nesta temporada.

Com o 4-3-3, a equipe catarinense confirmou a ofensividade e teve a sua primeira chance logo aos três minutos, mas o goleiro Marcelo Lomba, que voltou a ser titular após afastamento do elenco, defendeu. Aos 19, o arqueiro ainda se esticou todo para impedir gol de Bruno Renan.

No entanto, os planos de Lomba se redimir com a torcida tricolor, crítica ferrenha do seu futebol nas goleadas sofridas para o arquirrival, o Vitória, foram por água abaixo. Aos 46, Lomba saiu errado da meta, e Matheus Ferraz só teve o trabalho de cabecear e abrir o placar no Heriberto Hülse.

O tento animou os comandados de Vadão, que, após o intervalo, ampliaram. Aos dois, Lins se aproveitou de rebote depois de chute de Marcel e acertou a trave, e, na sequência, a rede adversária. No lance, Lomba revelou dores, ficou caído no gramado e foi substituído por Omar.

Pouco tempo depois, Omar foi testado por João Vítor, ex-Palmeiras que acumula a função de camisa 10 no time. O meia arriscou de longe e acertou o ângulo baiano, bem defendido pelo goleiro. Aos 15, a resposta do oponente veio com os pés de Fernandão, mas Bruno também roubou a cena e defendeu.

Cristóvão Borges, que estreou no comando técnico tricolor, até tentou mudar o meio-campo, com a entrada de Diones no lugar do jovem Ítalo Melo. A alteração deu resultado, já que, aos 27, Diones chutou na saída de Bruno para diminuir. Os tricolores esboçaram reação, que parou num gol de João Vítor, aos 35, definindo o encontro.

Na próxima quarta, Cristóvão Borges tentará mudar os ares do Fazendão com uma vitória sobre o Coritiba, que também passa por fase de afirmação na temporada, em Pituaçu. Já o Criciúma visitará o Internacional, um dia depois, no Centenário, em Caxias do Sul (RS).