Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Atlético-PR desencanta em casa e vence o Goiás por 2 a 0 na Vila Capanema

Jogando diante de sua torcida, Furacão marcou gols apenas no fim de cada tempo

postado em 04/08/2013 18:10 / atualizado em 04/08/2013 18:16

Divulgação/Atlético PR

O Atlético Paranaense desencantou jogando em casa no Campeonato Brasileiro 2013 e bateu o Goiás por 2 a 0, na Vila Capanema, dando sequência a sua arrancada na competição. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 16 pontos, nas sétima colocação, enquanto a equipe esmeraldina estacionou em 13 pontos, na 13ª posição.

O Furacão conseguiu abrir o placar apenas aos 43 minutos da primeira etapa, com Dellatorre, que aproveitou cruzamento de Éverton para desviar de Renan e balançar as redes. Aos 45 minutos da etapa final, Ederson garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe o Bahia, quarta-feira, novamente na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Goiás volta a campo no mesmo dia para encarar o Náutico, no Estádio Serra Dourada.

O jogo – Muita velocidade nos primeiros movimentos, com o Furacão tentado impor seu ritmo. Porém, a primeira grande chance foi do time esmeraldino, em contra-ataque rápido, aos quatro minutos, com Tartá, que tocou na saída do goleiro atleticano, mas pela linha de fundo. O Rubro-Negro chegou a balançar as redes aos oito minutos, com Dellatorre, mas o árbitro parou o lance anotando o impedimento.

Os goianos jogavam apostando nos contra-ataques, como aos 11 minutos, novamente com Tartá, que desta vez arrematou por cima da meta. A resposta veio apenas aos 17 minutos, com Éverton, que não conseguia entrar na zaga adversária e arrematou de longe, para fora. Aos 21 minutos, Paulo Baier encontrou Dellatorre, que se esticou todo e obrigou Renan a mostrar reflexo para ceder escanteio.

O jogo era aberto, mas o zero não saia do placar pela falta de criatividade dos ataques. Aos 26 minutos, Paulo Baier cobrou falta e Luiz Alberto subiu para testar por cima do gol. O ritmo caiu, com muitos erros de passes. Aos 30 minutos, Tartá ganhou da zaga atleticana na velocidade e bateu para fora. O Atlético devolveu com Marcelo, aos 36 minutos, tentando encobrir Renan que se recuperou para salvar. O goleiro voltou a fazer milagre aos 40 minutos, impedindo testada certeira de Manoel. Até que, aos 43 minutos, Dellatorre aproveitou cruzamento de Everton e desviou do goleio para abrir o placar.

Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou com Zezinho no lugar de Marcelo Palau. Logo aos três minutos, Dellatorre apareceu com liberdade para marcar, mas em impedimento. Aos sete minutos, Dellatorre apenas ajeitou para Zezinho chutar de primeira, pela linha de fundo. O Furacão tinha maior posse de bola, mas continuava com dificuldade para finalizar. O técnico Enderson Moreira apostou então na entrada da Neto Baiano.

Ótimo contra-ataque para o Atlético, aos 15 minutos, Éverton foi fominha e, ao invés de rolar para Paulo Baier, praticamente recuou para Renan fazer a defesa. Aos 18 minutos, Dellatorre invadiu a área e foi travado por Valmir Lucas. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou a bola rolar, na caindo na simulação. O jogo era tecnicamente fraco e o time da casa conseguia administrar o resultado.

O Goiás tentava ir ao ataque, mas deixava espaços para o contragolpe rubro-negro. Aos 31 minutos, Marcelo armou o arremate para fazer o segundo e a defesa goiana pareceu na hora certa para cortar. Liberdade para Neto Baiano, aos 36 minutos, mas a bandeira subiu. Aos 42 minutos, Amaral não conseguiu o domínio e Weverton apareceu para afastar. Mas, aos 45 minutos, Ederson deixou sua marca mais uma vez para fechar a contagem.

ATLÉTICO-PR 2 X 0 GOIÁS

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 04 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Paulo Baier (Atlético-PR); Hugo, Dudu Cearense, Tartá (Goiás)
Gols:
ATLÉTICO-PR:
Dellatorre, aos 43 minutos do primeiro tempo e Ederson, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Marcelo Palau (Zezinho), Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Dellatorre (Ederson)
Técnico: Vagner Mancini

GOIÁS: Renan; Cleyton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Caio), Hugo e Renan Oliveira (Neto Baiano); Tartá (Ramón) e Walter
Técnico: Enderson Moreira