Saiba mais
Prass espera que movimento de atletas mude calendário "absurdo" Federação dos Atletas quer greve nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro Estaduais abrirão calendário de 2014 em 12 de janeiro; Série A começará em abril 
FMF admite adiar início do Mineiro em 2014 para facilitar calendário dos clubes 
Borges credita lesões a "calendário louco" e desabafa contra "programação péssima" 
Fábio espera que movimento dos atletas gere diálogo transparente com dirigentes
Nesta terça-feira, um grupo com 75 jogadores dos principais clubes do futebol brasileiro, incluindo grandes nomes como Rogério Ceni, Alexandre Pato, Dedé, Dida e Juninho Pernambucano, divulgou um comunicado para anunciar que iria agir de forma organizada para discutir o calendário do ano que vem, apresentado pela CBF na semana passada.
Na nota divulgada para a imprensa nesta terça-feira, o movimento dos jogadores reivindicou uma reunião com a CBF para tentar alterar o calendário, que prevê cinco dias de pré-temporada em 2014 se for cumprida a lei trabalhista que determina 1 mês de férias. Eles defendem também um número máximo de partidas a serem disputadas por mês.
Mas, apesar da grande repercussão do caso na imprensa, a CBF ainda espera um contato oficial do movimento dos jogadores para se posicionar. Rodrigo Paiva explicou que, por enquanto, o que se vê é uma "ação midiática". Ele ressaltou, porém, que o presidente da entidade, José Maria Marin, está sempre disposto a conversar com os atletas.