Futebol Nacional
None

FLAMENGO

Sem receber pagamento pelo passe de Hernane 'Brocador', Flamengo deve abrir inquérito

Al Nassr, dos Emirados Árabes, ainda não pagou direitos federativos do atacante

postado em 20/09/2014 14:26 / atualizado em 20/09/2014 14:36

Gazeta Press

AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Completado um mês da ida de Hernane para o Al Nassr, dos Emirados Árabes, o Flamengo ainda não recebeu o pagamento equivalente aos direitos federativos do atacante, que gira em torno de R$ 14 milhões, sendo que parte do valor seria repassada aos cofres rubro-negros, já que os cariocas têm metade dos direitos do jogador, e o restante seria dividido entre o empresário do Brocador, Paulo Pitombeira, e a Energy Sports.

Tendo em vista que expirou, na última sexta-feira, o prazo que a diretoria tinha para explicar a transação ao Conselho Fiscal, o vice-presidente do Fiscal do clube, Olavo Amorim, deve pedir abertura de inquérito para o caso.

O pedido para a instauração da investigação é reforçado pela interferência de Fernando Gonçalves, ex-diretor da Traffic, na negociação de Hernane com o Al Nassr. Membros da oposição flamenguista têm o intuito de verificar se Gonçalves recebeu algum tipo de benefício pela conclusão da negociação.

A cada semana, a diretoria do clube árabe define um novo prazo para efetuar o pagamento dos direitos do atacante, mas nenhuma das datas está sendo cumprida. Apesar de estarem descontentes com o impasse, os cartolas rubro-negros não consideram ir à Fifa para cobrar os direitos, temendo que o trâmite na entidade retarde ainda mais o pagamento da dívida.

Tags: brocador fla hernane flamengorj seriea