Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Cássio nega acomodação no Campeonato Paulista: "Tranquilidade? Com o Tite?"

Jogador garante que mesmo com a liderança isolada, todos no Timão seguem focados

postado em 02/03/2015 10:57 / atualizado em 02/03/2015 11:06

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
A vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim deixou o Corinthians com 16 pontos ganhos no grupo B do Campeonato Paulista, do qual é líder isolado (a segunda colocada Ponte Preta soma 14) mesmo com um jogo a menos em relação aos seus concorrentes. A situação confortável, no entanto, não abriu espaço para comodidade no CT Joaquim Grava.

“Tranquilidade? Com o Tite?”, surpreendeu-se o goleiro Cássio, arregalando os olhos. “É difícil. Mas pelo menos a tabela mostra que o nosso elenco é forte. Mesmo sem o time titular jogar com frequência, o pessoal se dedica ao máximo e consegue as vitórias. Não é à toa que estamos mantendo o mesmo nível”, acrescentou.

O técnico Tite gostou de saber do discurso de seu goleiro. Apesar de estar preservando jogadores na maior parte das rodadas do Estadual, já que a prioridade é a Copa Libertadores da América, o gaúcho encara com seriedade os compromissos contra times do interior de São Paulo.

“Não me permito dar uma palestra inferior do que aquela dos jogos decisivos. Eu me cobro. Sou muito chato, exigente. Isso é primeiro comigo mesmo. Então, passo a mensagem para os atletas de que, para você construir uma carreira vitoriosa, é preciso pagar o preço. A gente deve sempre procurar crescer em algum aspecto”, comentou Tite.

O técnico voltará a proferir uma palestra para um jogo decisivo nesta semana. Novamente com os titulares, o Corinthians enfrentará o San Lorenzo na noite de quarta-feira , em duelo que vale a liderança do grupo 2 da Libertadores. A partida será disputada com os portões do Nuevo Gasómetro fechados, em decorrência de punição da Conmebol ao clube argentino.

“Em se tratando de torcida argentina, isso é um fator positivo. Lá, os torcedores sempre empurram o time, estão junto. Pode ser algo um pouco melhor para a gente”, avaliou Cássio, antes de recobrar a fala ponderada de que Tite tanto gosta. “Dentro de campo, são 11 contra 11. Teremos que fazer um grande jogo para sair com um resultado positivo.”

Tags: paulista tite corinthianssp cassio